No dia 06 de janeiro, no mesmo Posto Chaminé, o mesmo veículo foi novamente abastecido e trafegou os mesmos 330 km sendo reabastecido em Euclides da Cunha no Posto Bastos com R$ 101,00 o que correspondeu a 34 litros, resultando no consumo de 9.7 km/l, ainda uma boa média.
Consultado sobre o fato, um dos proprietários do Posto Bastos explicou que, respeitando as normas da ANP, há um percentual de álcool que pode ser adicionado á gasolina com uma variação que fica a critério das distribuidoras. Segundo ele, para garantir o melhor produto para o consumidor, o seu posto só trabalha com produto fornecido diretamente pela BR Distribuidora. Acrescentou que os seus critérios são tão rígidos que adquiriu um caminhão tanque para transportar o combustível do seu posto, garantindo assim a integridade do produto durante o transporte.
Como há registros do mesmo veículo abastecido em outro estabelecimento consumindo no mesmo trajeto, 45 litros de combustível, fica aí o mistério da gasolina. Ou será que muitas vezes o barato sai caro?
Vida difícil - A vida de Hollywood não é fácil, sendo bastante complicado ser o ‘patinho feio’ do tapete vermelho. Algumas celebridades são obrigadas a mudar de visual para uma melhor aparência. Outra das causas desta mesma mudança por parte dos famosos, principalmente dos atores, é o seu trabalho, isto é, os papéis que têm de interpretar.
O principal problema é o excesso de gordura, algo que é muito apontado pelos meios de comunicação social. Assim, estas celebridades recorrem a dietas completamente radicais e a treinadores de bastante sucesso para uma rápida transformação.
Jennifer Hudson, finalista do concurso 'American Idol', cantora e atriz, depois de ter ficado grávida decidiu perder o peso que a caracterizou durante algum tempo, incluindo quando fez o filme ‘DreamGirls’, em 2006, que lhe valeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Após o nascimento do seu filho, David, Jennifer dedicou-se à mudança, perdendo 36 quilos, ‘Ninguém reparava que estava grávida’ disse à revista Self. Depois de ser confrontada com esta situação, mesmo que nunca se tenha sentido mal com o seu corpo, Jennifer Hudson decidiu entregar-se completamente a uma dieta e a treinos diários, o que resultou num enorme sucesso: ‘estou mais orgulhosa da minha perda de peso do que do meu Oscar’, confessou.
Renée Zellweger, para desempenhar o papel de Bridget Jones no filme ‘Diário de Bridget Jones’, foi obrigada a ganhar algum peso. Passado o fim das gravações, a atriz tinha como principal objetivo voltar ao que era e perder todos os quilos que ganhou. Esta foi uma meta que conseguiu atingir rapidamente, chegando até a pôr a sua saúde em risco,: ‘tive um ataque de pânico com todos os especialistas a dizerem-me o quão mau aquilo era para mim’ confessou a atriz.
Quer por motivos profissionais, quer por vontade própria, as celebridades necessitam de manter a sua fama e pousar no tapete vermelho com a melhor aparência possível. Se para isso tiverem que perder peso no menor tempo possível, será nisso que se irão focar.
Pelo mesmo “antes e depois”, passaram as atrizes Kelly Osbourne, Star Jones. Vejam!
Um lixo - Manhã de domingo 21 de janeiro às 06:00 da matina a cidade de Euclides da Cunha ganha, na sua principal avenida comercial, a Ruy Barbosa, um verdadeiro “presente” patrocinado por comerciante local; o lixo do seu açougue atirado à via pública sem a menor cerimônia. Um lixo!
Mango todo dia - A manequim Miranda Kerr é a nova embaixadora da marca de roupa Mango e foi vista em Nova Iorque com peças da nova coleção. Miranda Kerr é a nova embaixadora da marca de roupa espanhola Mango dando, então, a cara pela campanha primavera/verão 2013.Mas não é só nas imagens da campanha que Miranda veste peças da marca. A modelo foi vista num look informal em Nova Iorque com uma camisa e um casaco desta nova coleção.
É provável que, pelo caminho, por volta do século 15, tenham passado pelo Pequeno Egito, uma região do Peloponeso, no interior da Grécia. Pelo menos era de lá que eles diziam vir a quem perguntava a sua origem. Daí o nome gypsy (em inglês), ou gitanos (em espanhol). Mas, antes disso, ainda no século 13, um documento escrito por um patriarca de Constantinopla já advertia sobre a presença dos adingánous, os ciganos.
“Na Europa, em praticamente todos os países, os ciganos são a minoria mais discriminada, muito mais do que os judeus ou os negros”. E no Brasil não é muito diferente. O primeiro grupo de ciganos, de maioria calon, chegou por aqui no século 16, deportados de Portugal. Os rom vieram de forma voluntária a partir da 2a metade do século 19. Naquela época, eram comerciantes ambulantes de escravos, cavalos e artesanatos. Hoje compram e vendem carros, televisores e toalhas. Os mais recentes, às vezes bem pobres, vieram do Leste Europeu após a derrocada da União Soviética. Alguns são sedentários, mas a maioria se mantém na vida itinerante. Todos sofrem com desconfianças e preconceitos.
Em Euclides da Cunha os ciganos não nômades fixaram residência no Bairro Jeremias onde no último domingo dia 20 de janeiro celebraram um casamento com a participação de pessoas da sociedade local. Gentis e atenciosos receberam os convidados com pompa e circunstância e mostraram um pouco da sua cultura. Valeu!