I wanna to go back to Bahia - E por falar em passagens, mais americano do que nunca, nosso amigo de Infância Antônio Hélcio de Souza e sua Patrícia, já estão com os cartões de embarque em mãos. Rochester, New York, Chicago, Salvador. Chegam dia 20 de fevereiro e retornam 16 de abril. Muitas saudades a matar e conversas a por em dia. Sejam bem vindos!
Doce Dominique - Dominique Strauss-Kahn abandonou a política ativa, justifica a sua atribulada vida sexual e diz que vai empenhar-se em projetos internacionais para "mudar a vida das pessoas".
Incrível Dominique Strauss-Kahn! Numa entrevista que será publicada amanhã pela revista "Le Point", o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional evoca os seus problemas judiciais, bem como as suas tendências para relações sexuais libertinas, assumindo tudo desta forma: "Pensei, durante muito tempo, que poderia conduzir a minha vida pessoal como bem entendia, sem incidência sobre as minhas responsabilidades... e, aí, incluo os comportamentos livres entre adultos em relações consentidas..."
"Fui naif, para não dizer mais... O que é válido para um empresário, um esportista ou um artista não o é para um político... Estava desfasado com a sociedade francesa neste ponto, como responsável político", adianta na entrevista.
É a primeira vez que Dominique Strauss-Kahn (conhecido por DSK na França) evoca tão abertamente os escândalos sexuais que o levaram a tribunal nos Estados Unidos e na França (alguns processos nos dois países ainda estão em curso).
Sobre as consequências do seu comportamento no seu percurso político pessoal - afastou-se da corrida para a presidência francesa, para a qual partia largamente favorito nas últimas eleições da primavera de 2012, por esse motivo - diz que ocupar o Eliseu nunca foi "uma prioridade". Não comenta, no entanto, que já em 2007 tinha tentado ser o candidato dos socialistas à presidência, tendo perdido as primárias socialistas para a sua rival, Ségolène Royal.
Vou acabar ficando nu para chamar sua atenção - Entre os mais de 30 mil manifestantes que se concentraram em Atenas para protestar contra a visita de Angela Merkel, um homem deu nas vistas, ao correr nu pela praça.
Em tempo de contestação generalizada e manifestações várias, dar nas vistas obriga a ir para além da originalidade dos cartazes e dos decibéis conseguidos ao entoar palavras de ordem. Isso terá pensado - imagina-se - o misterioso manifestante que correu nu, pela Praça Syntagma, em Atenas, destacando-se da multidão que saiu à rua para mostrar o seu desagrado em relação à visita de Angela Merkel.
Entre manifestantes queimando bandeiras com a cruz suástica, jovens ensanguentados, fruto dos confrontos com a polícia, e rostos, muitos rostos com ar zangado, as fotografias de um homem correndo sozinho, de braços abertos, pelas ruas da mais central zona da capital grega, ocuparam todas as galerias de imagens dedicadas à visita da chanceler alemã à Grécia.
Pouco ou nada se sabe sobre a identidade do manifestante. Ao que parece, o homem não teria sequer nacionalidade grega. Seria inglês - ou norte-americano, como refere o site Newsit - e depois de um primeiro "sprint" teria repetido a corrida durante a tarde. Acabou preso, mas por pouco tempo. Talvez por ser estrangeiro e ter mostrado o passaporte...
Quem ganhou e quem perdeu? - Aplaudido e elogiado abertamente pelo vice-governador Otto Alencar em função do seu desempenho nas últimas eleições quando obteve vitória em 17 prefeituras entre elas a de Euclides da Cunha onde sua mulher Fátima Nunes reelegeu-se com 58.01% dos votos, o deputado federal José Nunes Soares analisa os números das eleições em Euclides da Cunha comparando com as eleições de 2008.
Em 2008, somados os votos dos três candidatos, a oposição obteve 13.386 votos (48.22%) contra 14.785 votos de Fátima Nunes, 52.48%.
Em 2012, a oposição ficou com 12.528 votos (41.99%) e Fátima Nunes com 17.311 votos (58,01%).
Quem ganhou e quem perdeu?
Piso de vidro - Parte do chão do primeiro andar da Torre Eiffel, monumento emblemático da capital francesa, vai passar a ser de vidro transparente, para permitir aos visitantes verem Paris debaixo dos seus pés, a 57 metros de altura.
A partir de 2014, a "dama de ferro" passará também a produzir parte da energia de que precisa para funcionar, bem como a permitir um melhor acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao espaço do primeiro andar, que, sendo embora o maior do monumento, é o menos visitado.
O presidente da empresa gestora da Torre Eiffel, Jean-Bernard Bros, disse à agência às agências de notícia que o objetivo das obras agora em curso é tornar a torre "mais ecológica, mais acessível e mais atraente", dando "uma nova dinâmica" ao primeiro andar.
A torre ficará equipada com pequenas turbinas eólicas, painéis solares e um mecanismo para aproveitar a água da chuva e as águas utilizadas pelos serviços da torre, também para produção de energia. Rihanna conquistou o prémio de melhor vídeo do ano nos MTV Video Music Awards.
"We Found Love" - de Rihanna conquistou o prémio de melhor vídeo do ano nos MTV Video Music Awards, mas a estrela da noite foi a boysband One Direction.
A cantora Rihanna, natural de Barbados, venceu o troféu de vídeo do ano nos prémios MTV Video Music Awards (VMA), mas foi a banda britânica One Direction a grande vencedora, com três galardões.
O prêmio de melhor vídeo do ano foi entregue a Rihanna pelo tema "We Found Love", que abriu a gala dos MTV VMA com uma atuação da cantora que incluiu ainda a canção "Cockiness (Love It)" e contou com a participação de Calvin Harris.
Enorme - Solenne San Jose recebeu uma fatura do telefone celular no valor de 11.721.000.000.000.000 euros. Mesmo assim, teve dificuldades em convencer a operadora Bouygues Telecom de que teria se tratado de um erro.
Os assistentes de tele atendimento que a francesa Solene San Jose contatou até lhe deram razão quando dizia que a conta do celular não podia ser tão elevada. No entanto, «uma das pessoas até me disse: É automático, não posso fazer nada», conta San Jose ao jornal Sud Ouest.
Os 11,72 mil trilhões de euros que a empresa faturou equivalem a 214 vezes o PIB mundial, explica a Cnet.
Depois de alguma insistência junto da operadora, conseguiu apurar-se que o fato teve origem numa impressão errada e que, consequentemente, todo faturamento foi feita baseado nesse erro. Na realidade, a conta de San Jose ficou-se apenas pelos 117,21 euros. E nós que nos queixamos tanto das nossas operadoras!