Agronomia em Euclides da Cunha - Na tarde da última sexta feira 27 de abril, no auditório da UNEB, com as honoráveis presenças do reitor Lourisvaldo Valentim, pró-reitora Adriana Marmori Lima, do pró- reitor Luis Paulo de Almeida Neiva, da diretora do DCHT XXII Ivete Teixeira dos Santos, do coordenador do Colegiado, prof. Edson Barreto Lima e da coordenadora do NUPE, professora Miriam Barreto de Almeida Passos foi oficializada a implantação do curso de Engenharia Agrônoma em Euclides da Cunha.
Presente ao evento, a prefeita Fátima Nunes foi homenageada pelo corpo docente da UNEB e responsabilizada pela vinda do curso para o seu município. Da diretora do Campus XXII, ouviu elogios e agradecimentos. Já o reitor Lourisvaldo Valentim afirmou: “A prefeita Fátima Nunes é uma guerreira. Sem a participação dela, dificilmente estaríamos instalando aqui o curso de Agronomia. Foi ela quem apresentou os argumentos justificando a necessidade de um curso de agronomia nessa região do semiárido, foi ela quem, junto com o marido, o deputado José Nunes Soares, insistiu, bateu em todas as portas, conseguiu o terreno para a construção- implantação do campus e, junto com nossa diretora, a professora Ivete, convenceu o colegiado da necessidade do curso. Finalmente, no próximo ano, a primeira turma de 44 alunos iniciará a trajetória para a formação de grandes profissionais que alavancarão o progresso dessa e de outras regiões”, entusiasmou-se o reitor constatando Euclides da Cunha como um polo de educação para a região.
Também homenageada, a deputada Fátima Nunes assistiu as manifestações dirigidas à sua homônima que no encerramento da solenidade recebeu da UNEB um belo buquê de flores.
O assassinato de Meenakshi Thapar - Uma bela atriz indiana de 26 anos que no ano participara do filme de terror "404" acabou por ser vítima de um crime escabroso perpetrado por dois aspirantes a atores, que a raptaram e tentaram obter um resgate da sua família, acabando por estrangulá-la e decapitar.
Amit Jaiswal, de 36 anos, e a sua namorada Preeti Surin, foram apanhados pela polícia, na posse de um cartão de telefone celular de Meenakshi Thapar, e confessaram o crime.
Amit e Preeti conheceram Mennakshi durante a rodagem de "Heroine", o último filme em que participara. Tiveram a ideia de sequestrá-la, após a ouvirem gabar-se que vinha de uma abastada família de Dhra Dun, nos Himalaias.
Afirmam que a convidaram para uma viagem até Gorakhpur, pequena cidade próxima da fronteira indiana com o Nepal, onde a mantiveram refém, enquanto enviaram uma mensagem aos seus pais pedindo um resgate de um milhão e meio de rupias.
A polícia diz que ameaçaram a sua mãe, dizendo que a forçariam a participar em filmes pornográficos se não pagasse.
A mãe transferiu 60 mil rupias para a conta de Mennakshi para os sequestradores levantarem o dinheiro, mas pouco depois Amit e Preeti estrangularam e decapitaram a atriz, tendo deixado o corpo num tanque de água e atirado um saco com a cabeça pela janela de um carro a caminho de Mumbai.
O casal que praticou o crime fugira da região de Uttar Pradesh, após o marido de Preeti ter descoberto que mantinham uma relação, tendo ido para Mumbai na expectativa de conseguirem-se tornar atores conhecidos de Bollywood, o grande centro de produção de filmes indianos.
Nelson, 97 anos de saúde e histórias - No domingo 29 de abril filhos, noras,netos e bisnetos comemoram os 97 anos de Nelson Bastos, um dos personagens mais carismáticos da região.
Filho do boêmio Benjamim Bastos e de Marocas Dantas, neto do capitão Dantas um dos mais importantes prefeitos de Euclides da Cunha na primeira metade do século XX, Nelson tem muitas histórias, o respeito e o bem querer da comunidade. Seus descendentes ocupam posição de destaque nos meios sociais e políticos e empresariais do estado da Bahia.
Johnny Depp está sendo processado - Por, alegadamente, os seus seguranças terem agredido e humilhado uma mulher deficiente, de 52 anos, durante um concerto de Iggy Pop no Hollywood Palladium Theater, em dezembro passado.
Jane Doe diz que, sem nenhum motivo, quando estava a tentar chegar ao seu assento na zona VIP foi agarrada por detrás e arrastada pelos seguranças do ator, que a deixaram no chão sem roupas, com as nádegas expostas. A mulher diz ainda que os guarda-costas de Depp lhe arrancaram das mãos o celular.
Segundo o processo que instaurou no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, o incidente deixou-a com diversas sequelas físicas, entre as quais o cotovelo esquerdo deslocado, luxações e, eventualmente, ossos partidos, além de lhe ter afetado os joelhos e costas, devido a problemas de que já padecia.
Jane Doe apresenta-se como professora de Medicina na Universidade da Califórnia Irvine. Fontes das forças de segurança referem que parecia drogada quando apresentou a queixa.
Savoir Faire - Muito à vontade no Palácio Real de Queluz, o baiano Internacional Mauricio Ferreira passeia pelo mundo documentando com muita categoria museus, pontos históricos, bons vinhos, restaurantes e enriquecendo-se do que muitos desprezam; o conhecimento. Auditor fiscal na Bahia e uma fera em Legislação tributária, Maurício esbanja savoir fire.
Strauss-Kahn x Sarkozy - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, rejeitou hoje a acusação de Dominique Strauss-Kahn de que teria sido ele o causador da sua ruína política e instou-o a explicar-se à justiça.
"Respeito profundamente a presunção da inocência, mas quando se é acusado daquilo de que ele é acusado, e quando se tem um mínimo de dignidade, tem-se o pudor de estar calado e de não juntar mais à indignidade", disse Sarkozy numa ação de campanha e perante milhares de apoiantes.
O presidente e candidato ao segundo turno das eleições presidenciais afirmou que "durante todos os episódios escandalosos, vergonhosos, de Nova Iorque, de Lille, do Carlton, do Pas-de-Calais" a direita republicana e o centro político fizeram questão de "não se misturar, de não utilizar, de não comentar".
"Mas que em plena campanha eleitoral, (...) Strauss-Kahn se ponha a dar lições de moral e a dizer que eu sou o único responsável por tudo o que lhe aconteceu, já é demais...”.
Obama o show man - Barack Obama surpreendeu tudo e todos com um discurso inesperado, em versão musical, apresentado no talk-show norte-americano do momento, conduzido por Jimmy Fallon.
A participação do Presidente dos EUA integrou uma secção habitual do programa, chamado "Slow jam the news", em que as principais notícias do dia são declamadas lentamente, acompanhadas em fundo pela banda residente.
"Agora não é hora de tornar as escolas mais caras para os jovens", disse o democrata, continuando o comediante: "Oh yeah, vocês deveriam ouvir o Presidente".
O discurso foi gravado no auditório da Universidade da Carolina do Norte, perante uma plateia claramente entusiasmada com a exibição de Obama.
Veja a apresentação no YouTube:
http://youtu.be/vAFQIciWsF4