Opção pela vida – Minha amiga Sol Simão lançou no último dia 20, o livro intitulado Abandone o Cigarro- Adote a Vida. Um serviço prestado àqueles que pretendem abandonar a praga do tabagismo. Vale a pena ler e divulgar.
“A primeira impressão que um fumante tem quando vê um livro sobre tabagismo, é que encontrará ali uma série de recomendações para deixar o vício e uma extensa lista sobre os males que o cigarro provoca.
Fui fumante por 37 anos e nunca precisei que alguém enumerasse esses pontos. Sempre tive conhecimento deles. Todo fumante tem.
Portanto, não há, nas páginas deste livro, qualquer receita milagrosa para parar de fumar.
O milagre pode, sim, ser realizado, mas temos que dar o primeiro passo.
"Querer" abandonar o cigarro é fator preponderante para a cessação do tabagismo.
Se você já está sem fumar ou pensa em fazê-lo, encontrará aqui afinidade com as situações que descrevo e sentir-se-á confortado.
Se ainda fuma e mesmo que não queira parar agora, eu o convido a ler o livro.
Ele não realizará uma lavagem cerebral em você, nem o transformará em ex-fumante sem que você queira. Mas poderá, quem sabe (?), despertá-lo para uma vontade de parar, que nascerá um dia.”
Acesse os links para ler uma prévia do livro e a página biográfica da autora Solange Simão:
http://clubedeautores.com.br/book/127303--Abandone_O_Cigarro__Adote_A_Vida
http://clubedeautores.com.br/authors/52404
Arte na Velocidade – É o título da exposição que o artista plástico baiano radicado em Paris, Ed Ribeiro vai inaugurar nessa segunda feira dia 23 de abril no Hotel Holiday Inn - Parque Anhembi - São Paulo.
O evento estará aberto ao público até o dia 29 e faz parte da programação da fórmula Indy em Sampa. Imperdível, como tudo que o Ed produz!
“Inriscável” - Os inventores da película, que será utilizada como capas para notebooks e telefones móveis garantem que em dez segundos consegue "autorregenerar-se", fazendo desparecer os riscos.
Tem apenas 0,001 de milímetro de espessura e poderá ser riscada até 20 000 vezes, conseguindo "autorregenerar-se" em apenas dez segundos, segundo anunciou a empresa japonesa Toray.
A empresa japonesa pretende comercializar a película primeiramente para capas de notebooks e depois para o mercado mais amplo dos smartphones, uma vez que este tipo de equipamento está mais sujeito a danos por riscos e quedas.
A película de plástico poliéster super-resistente tem um desempenho ainda melhor em baixas temperaturas, segundo anunciou a Toray, que não divulgou um vídeo com a demonstração que efetuou do produto, no qual este foi riscado com uma espécie de pincel com fios de arame. A película não é, contudo resistente à perfuração.
O produto irá competir com capas de vidro de smartphones como as da Gorilla. Os fabricantes dizem que, além da capacidade de autorregeneração e da pouca espessura, terá a seu favor o baixo custo de produção.
Vergonha – Quem viu e ouviu os discursos do senador Demóstenes Torres se arvorando em defensor da ética e da moralidade pública - como fazia o PT antes de assumir o governo – morre de vergonha por ter acreditado nele.
A descoberta das estreitas ligações dele,dezenas de políticos e empresários com um delinquente de longa ficha criminal, muito mais do que chocar, mostra como os políticos brasileiros desconhecem completamente conceitos como moral e ética política.
O pior de tudo, é que esse não é o primeiro e provavelmente não será o último caso de descaração envolvendo a coisa pública. Não faz muito tempo, a Construtora Gautama dizia para a Construtora Delta: “Eu sou você amanhã”.
Ela é homem - A organização da eleição da Miss Universo revelou que vai passar a permitir a participação de transexuais, depois da polémica com Jenna Talackova, que tinha sido desqualificada por não ter revelado que nasceu homem. ( na foto a transexual brasileira Lea T)
Depois de protestos de várias organizações, o concurso decidiu readmitir a jovem canadense de 23 anos, que mudou de sexo há quatro anos, e permitir a participação de transexuais. "Temos uma longa história de apoio à igualdade para todas as mulheres e isso é algo que levamos muito a sério", explicou Paula Shugart, presidente da organização Miss Universo, no site da Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês).
A GLAAD, que lutou pela inclusão de Jenna Talackova na eleição, que irá decorrer em maio, também demonstrou satisfação pela mudança nas regras. "Os transexuais ainda têm negado a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde. A decisão de hoje está em consonância com o crescente apoio público aos transexuais de todo o país."
Apesar do anúncio público da mudança, as novas regras ainda carecem da aprovação oficial de Donald Trump e da NBC, que lideram a organização do concurso.
Contos de fadas - Qual dos contos de fadas lhe impressionou mais quando você era criança?
Planejamos nossa vida, desde a mais tenra infância, de acordo com um roteiro interno que pode ser encontrado nas histórias de que gostamos.
Entender o significado sistêmico dos contos de fadas pode nos ajudar a trazer a consciência nosso roteiro.
Se o tema lhe interessa, assista a palestra, domingo 29 de Abril as 19h00 na livraria Saraiva, shopping Iguatemi em salvador.
100 personalidades - Três brasileiros constam este ano entre os nomes da lista das 100 personalidades mais influentes de 2012 divulgada pela revista norte-americana "Time”: a Presidente da República Dilma Rousseff, a presidente-executiva da Petrobras Maria das Graças Silva Foster e o bilionário Eike Batista.
A lista da "Time", composta por artistas, empresários, políticos e outras individualidades de renome, integra em 2012 um número recorde de 54 personalidades não norte-americanas. Entre estas personalidades "não americanas" está a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde, por exemplo.
No universo dos esportes, a revista elegeu o jogador de basquete (da NBA) norte-americano originário de Taiwan Jeremy Lin, o tenista sérvio Novak Djokovic e o jogador de futebol argentino Lionel Messi.
Entre os artistas, a "Time" também considerou a cantora britânica Adele, a cantora pop Rihanna e a atriz norte-americana Viola Davis, nomeada este ano para o Óscar de melhor interpretação feminina, como figuras influentes em 2012.
Na área da tecnologia, destaque para a inclusão de Tim Cook, que sucedeu a Steve Jobs na presidência da Apple. Pelo contrário, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, não é incluído. Mas consta na lista o nome de Sheryl Sandberg, a diretora de operações da rede social mais famosa do mundo.
Esta lista anual, que não se assume como um ranking é criada com base nas recomendações dos correspondentes da revista, durante um processo que dura vários meses. Conheça a lista:
Jeremy Lin
Christian Marclay
Viola Davis
Salman Khan
Tim Tebow
E.L. James
Louis CK
Rihanna
Marco Rubio
Ali Ferzat
René Redzepi
Kristen Wiig
Anthony Kennedy
Novak Djokovic
Ben Rattray
Jessica Chastain
Yani Tseng
Raphael Saadiq
Elinor Ostrom
Samira Ibrahim
José Andrés
Ann Patchett
Dulce Matuz
Henrik Schärfe
Freeman Hrabowski
Maryam Durani
Manal al-Sharif
Anjali Gopalan
Rached Ghannouchi
Barbara Van Dahlen
Ron Fouchier
Donald Sadoway
Hans Rosling
Asghar Farhadi
Sarah Burton
Anonymous
Pete Cashmore
Cami Anderson
Ali Babacan and Ahmet Davutoglu
Ai-jen Poo
Marc Andreessen
Preet Bharara
Robert Grant
Andrew Lo
Sharmeen Obaid-Chinoy
Alexei Navalny
Ray Dalio
Hamad bin Jassim bin Jaber al-Thani
Chelsea Handler
Harvey Weinstein
Chen Lihua
Warren Buffett
Alice Walton
Harold Hamm
Sheryl Sandberg
Sara Blakely
Tim Cook
Eike Batista
Daniel Ek
Virginia Rometty
Barack Obama
Goodluck Jonathan
Xi Jinping
Fatou Bensouda
Christine Lagarde
Mario Draghi
U Thein Sein
Ayatullah Ali Khamenei
Mitt Romney
Juan Manuel Santos
Timothy Dolan
Portia Simpson Miller
Mario Monti
Wang Yang
Maria das Graças Silva Foster
Andrew Cuomo
Iftikhar Chaudhry
Mamata Banerjee
Walter Isaacson
Ron Paul
Benjamin Netanyahu
Dilma Rousseff
Erik Martin
Cecile Richards
Angela Merkel
Lionel Messi
Tilda Swinton
Hillary Clinton
Catherine, Duchess of Cambridge, and Pippa Middleton
Adele
Matt Lauer
Oscar Pistorius
Claire Danes
Stephen Colbert