O Midas - O ator norte-americano Samuel L. Jackson entrou para o livro dos recordes do Guinness por ser o que mais receitas de bilheteira rendeu pelos filmes em que participou, num total de cinco bilhões de euros.
A notícia é avançada hoje pela publicação norte-americana The Hollywood Reporter, que lembra que Samuel L. Jackson, de 63 anos, já participou em mais de cem filmes, desde que se estreou no cinema em 1991 sob a direção de Spike Lee, em "A Febre da Selva".
O ator fez parte do elenco de películas como "Jurassic Park", "Pulp Fiction", "O Negociador", "Tempo de Matar" e alguns dos filmes da saga "Guerra nas Estrelas".
Um dos fatores que jogou a favor de Samuel L. Jackson foi o fato de ter participado em média em quatro filmes por ano - seis em 2010, quatro em 2011 - e tem já previstos três para 2012, um número considerado elevado em Hollywood.
Arrocho Holandês - A Holanda comprometeu-se a fazer novas poupanças, devido a deterioração mais significativa do que o previsto da conjuntura econômica, uma situação que já tinha sido aconselhada por Bruxelas.
"O fato de eu ser intransigente quanto à disciplina orçamental justifica-se porque considero que isso é importante", afirmou o primeiro-ministro holandês, o liberal Mark Rutte, à chegada à cimeira européia quinta-feira em Bruxelas.
Algumas horas antes, a Comissão Européia tinha sugerido firmemente ao governo holandês que respeitasse o seu compromisso de redução do déficit, depois da publicação de estatísticas em Amsterdã que revêem em queda as previsões econômicas do país.
Crueldade ou cuidado? - Detroit, Estados Unidos, 02 mar (Lusa) -- Um homem condenado nos Estados Unidos por ajudar o regime iraquiano na era de Saddam Hussein não conseguiu convencer o Tribunal a conceder-lhe a liberdade para que morra em casa.
Nancy Edmunds, a juíza federal, informou quinta-feira não ter autoridade para intervir numa questão que compete aos funcionários prisionais, ao mesmo tempo em que os médicos garantem que Najib Shemami, o detido, padece de câncer e terá menos de quatro meses de vida.
Os funcionários da prisão federal da Carolina do Norte dizem, por sua vez, que libertando Najib Shemami ele pode cometer mais crimes e o diretor recusou a libertação.
A ousadia de Fátima - Esteve em Euclides da Cunha na semana passada, o diretor do Campus do IFBA em Paulo Afonso, Arleno José de Jesus. Veio concluir o processo do concurso público para admissão de Professores Temporários para os cursos ministrados em Euclides da Cunha e falou com entusiasmo sobre o Campus do IFBA a ser construído em sua terra natal. “Sou diretor do Campus de Paulo Afonso. Os cursos ministrados em Euclides da Cunha e Juazeiro estão sob minha responsabilidade. Coincidentemente, dos cinco campus liberados pela Presidente da República para a Bahia, só essas duas cidades entregaram a documentação que as habilita ao processo licitatório e consequente início das obras. As outras cidades beneficiadas,Brumado,Santo Antonio de Jesus e Lauro de Freitas, infelizmente ainda não cumpriram as formalidades .Em Euclides da Cunha tenho de creditar o avanço à ousadia da prefeita Fátima Nunes. Ela foi a primeira a nos entregar a escritura do terreno, principal condição para a construção do campus”, entusiasma-se o diretor.
“Hoje, por exemplo, estamos selecionando seis professores para atuar nos cursos daqui. Atualmente, todos os professores são pagos pela prefeitura. Para as outras unidades, o Governo Federal liberou a contratação de apenas dois professores. Foi a ação aguerrida da Prefeita Fátima que trouxe para cá essas seis contratações que deixarão de pesar aos cofres municipais.”
Encerrou a conversa dizendo-se esperançoso de concluir a construção do Campus de Euclides da Cunha ainda em 2012. “Será um enorme avanço para nossa cidade”, concluiu Arleno.
Olho gordo - A câmara indiscreta captou o olhar, nada discreto, do marido da Presidente da Finlândia admirando durante alguns segundos, o decote da princesa Maria da Dinamarca, que estava sentada à sua direita. Pentti Arajärvi, 63 anos, foi apanhado em flagrante durante um jantar de gala em Copenhagen.
O olhar de Arajärvi foi tão intenso que parece ter perturbado a princesa. O marido da Presidente da Finlândia parecia alheio a tudo o mais que se passava à volta no supostamente aborrecido jantar, até que... a mulher do príncipe herdeiro da Dinamarca se voltou para o intruso, encarou-o com firmeza e, com a mão esquerda, cobriu o decote.
O mais hilariante é ver Arajärvi a olhar para o teto, desconcertado tentando disfarçar.
Resta saber qual foi a reação de Tarja Halonen, a Presidente finlandesa, que casou com o seu então sócio, o advogado Pentti Arajärvi, antes de ter sido eleita para o cargo.