Antes tarde do que nunca - A operadora Oi começou a disponibilizar o Velox em Euclides da Cunha. Inicialmente com velocidade apenas 600k, deverá em breve ser ampliado para 01 mega. Uma ótima para os usuários da internet, principalmente para quem depende dela para trabalhar. Quanto aos provedores locais, chegou a hora da razão;vão ter que disputar mercado!
Elton John e a AIDS -"O amor é a cura: acabar com a epidemia global da AIDS" é o título do primeiro livro de Elton John, a ser editado em julho, no qual o cantor partilha histórias e memórias sobre a sua convivência próxima com o vírus da imunodeficiência humana (HIV).
O cantor explica como a perda de vários amigos e conhecidos foi um fator determinante na sua luta (indireta) contra a sida e uma das motivações que o levaram a criar a EJAF (Elton John AIDS Foundation), em 1992.
Entre outros, o livro conta-nos os casos de ícones como Freddie Mercury, emblemático vocalista dos Queen, e Ryan White, adolescente do estado norte-americano de Indiana que foi expulso da escola depois de ser infetado com o HIV através de uma transfusão sanguínea.
"A AIDS não será curada com uma vacina miraculosa, mas através de uma mudança nos corações e nas mentes, de um esforço coletivo para quebrar as barreiras sociais e chegar à compreensão", escreve o cantor, assumidamente homossexual.
Segundo Elton John, um dos seus objetivos é acabar com o estigma em torno do HIV e ajudar a elucidar as populações sobre este vírus, que contribui anualmente para a morte de centenas de milhares de pessoas. Só em 2010, mais de 1,8 milhões de pessoas faleceram com AIDS.
As receitas do livro, que será lançado com uma versão áudio, irão reverter a favor da fundação de Elton John, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a combater e a prevenir o vírus.
Paulo e Jose Augusto Evangelista de Souza, proprietários da Joevanza e de dezenas de outras empresas,
De Monte Santo para o mundo – A pequena Monte Santo , para quem não sabe, é pródiga em oferecer ao mundo cidadãos de qualidade. Além de muitos anônimos em excelente condição financeiras em centros como Rio e São Paulo, acidade é mãe de músicos como Gereba e Zeca Barreto, esse último radicado há muitos anos no Chile, de Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata e, até pouco tempo, Embaixador do Brasil junto ao Canadá, Paulo e Jose Augusto Evangelista de Souza, proprietários da Joevanza e de dezenas de outras empresas... Mas vale uma especial menção, o nome de Ático Alves de Souza. Maître Ático( na foto que abre essa coluna) como é conhecido, mudou-se para São Paulo em 1949, aos 23 anos. Retirante clássico chegou procurando emprego na construção civil - como servente de pedreiro durou apenas um mês.
Pois bem, hoje aos 84 anos, ele é um dos mais importantes e conhecidos maîtres do país. Sabe aquele maître do restaurante onde você bate cartão há anos, que chama os clientes pelo nome, conhece a mesa favorita de cada um e decorou até o número de pedras de gelo de seu copo de uísque? É possível que ele seja um dos 52 protagonistas de Mestres do Salão, um livro-homenagem com 150 belos retratos em preto e branco, acompanhados por pequenas biografias, de alguns papas da cidade na arte de bem receber e servir. O famoso Chagas do Rodeio, o Braz, há quarenta anos no Jardim de Napoli, e o reverenciado Ático, do Grupo Fasano, um montessantense da gema
Arte "Líquida"- As novas colheitas do vinho Esporão são, mais uma vez, um meio de divulgar a arte portuguesa. Rui Sanches é o mais recente artista português a desenhar os rótulos da marca.
Depois de Joana Vasconcelos ter desenhado as imagens de alguns dos rótulos das garrafas de Esporão, agora chegou a vez do artista plástico Rui Sanches demonstrar que o vinho é, também, um excelente meio de divulgar a sua arte. As novas colheitas do Esporão Reserva Branco 2010, Esporão Reserva Tinto 2009, Esporão Private Selection Branco 2010 e Esporão Private Selection Tinto 2008, lançados em 2011, têm desenhos criados por Rui Sanches, que evocam a paisagem alentejana, remetendo-nos para os sabores e aromas que esses vinhos oferecem.
A "aliança" entre os vinhos do Esporão e os artistas portugueses já não é nova, nasceu em 1985, e nela participaram António Ole, Armando Alves, Artur Bual, Costa Pinheiro, Dórdio Gomes, Graça Morais, José de Guimarães, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Júlio Resende, Luís Pinto Coelho, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez e Pedro Proença, entre muitos outros nomes.
Escondendo a idade? - Dizem que os sinais de envelhecimento (quase) impossíveis de esconder surgem no pescoço e nas mãos. Talvez por isso, Madonna tenha comparecido a semana passada na premier do filme W.E., em Londres, com vestido de gala preto, Jean Paul Gaultier, mas de pescoço e mãos cobertas.
A longa capa Dolce & Gabbana, por cima do vestido preto, presa pelo pescoço e as luvas vermelhas sem dedos parecem estrategicamente colocadas.Ainda assim, a estrela pop posou para os fotógrafos na passerelle vermelha assumindo os seus invulgares acessórios.
Mas a confirmar-se a estratégia, teria sido uma preocupação desnecessária tendo em conta que a artista continua formidável nos seus 54 anos de idade, graças à sua rígida dieta e severos planos de exercício físico.
Brasil caro - O custo de vida do Brasil superou o dos Estados Unidos em 2011, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas do país. O Brasil é praticamente o único país emergente cujo custo de vida supera o americano em 2011, um fato extremamente anormal.
A explicação para isso é que o preço da maioria dos produtos ndustriais tende a convergir nos diferentes países, descontadas as tarifas de importação. Mas a maioria dos serviços, a educação e saúde, não fazem parte do comércio exterior. Assim, eles divergem muito em preço entre os países.
Em nações ricas, os serviços geralmente são muito mais caros do que nos emergentes. Dessa forma, é principalmente o setor de serviços que faz com que o custo de vida seja mais alto no mundo avançado. Na comparação com os Estados Unidos, os países emergentes são quase sempre mais baratos.
Nem aí com a crise - Flavio Briatore parece ter o mesmo tipo de preocupação, já que foi fotografado de camiseta e óculos de sol numa praia do Quênia. O empresário italiano terá aproveitado a pausa nas provas de Fórmula 1 para se inteirar de um dos seus muitos investimentos: o resort de luxo Lions In The Sun, situado no Malindi, do qual é proprietário, e onde esteve alojado com a família, a manequim Elisabetta Gregoraci e o filho de ambos, Nathan Falvo, de um ano e meio.