Beleza,saúde e sucesso

sábado, 26 de março de 2011

Virginia Saback (foto), Consultora de Moda e Coordenadora do Curso de Moda da UNIFACS faz palestra sobre "O Lugar do Gordo e do Ex-gordo no Mundo da Moda”. Há uma nova febre enlouquecendo os mais jovens: Justin Bieber. Um estudo sueco prova que o sono pode tornar as pessoas mais saudáveis. A cada dia se fala mais de vinoterapia e das suas propriedades. Afinal, quando começaram as uvas a fazer bem a tudo? A revista Screen anunciou que o filme "O Discurso do Rei” pode ter uma segunda parte.

Beleza,saúde e sucesso


Bieber mania - Há uma nova febre enlouquecendo os mais jovens. Chama-se Justin Bieber, o rapaz-sensação que canta, dança e protagoniza um filme e aos 17 anos, movimenta milhões - de garotas e de dólares.

Os títulos acumulam-se. Mas já nem é só isso. Há também perguntas cada vez maiores. Será ele o novo Michael Jackson? Ou um Mozart dos tempos modernos, provada que está a exuberância de predicados naturais e ainda tanta energia, criatividade, coordenação de movimentos, naturalidade, poder vocal e estilo? Se calhar, não é nada disso. Se calhar, estamos outra vez na presença de mais um sabor da estação, coisa passageira que vai acabar num glorioso esquecimento. Ou talvez não passe de um it boy, daqueles verdadeiramente gigantescos, como se a voltagem elétrica dos Beatles se apresentasse de repente em versão 2.0 e concentrada numa só pessoa. Seja como for, o fenômeno Bieber é, sem dúvida, extraordinário.

Obesidade - É grande a expectativa em torno do Encontro de Obesidade que reúne mensalmente os pacientes e ex-pacientes do cirurgião bariátrico Marcio Café no Auditório do Centro Médico Aliança, por conta do tema que Virginia Saback, Consultora de Moda e Coordenadora do Curso de Moda da UNIFACS aborda na palestra que faz sobre "O Lugar do Gordo e do Ex-gordo no Mundo da Moda”. O encontro acontece no dia 31 de março, quinta-feira, com entrada franca. Sorteios, brindes, (entre eles um estiloso modelito escolhido por Lila Moraes no mix da loja que leva seu nome no Apipema Center) e lanches animam o encontro que começa às 19h.

O "sono de beleza" não é um mito - Um estudo sueco publicado na revista British Medical Journal prova que o "sono de beleza" pode tornar as pessoas mais saudáveis e atraentes.

Pesquisadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, provaram que as pessoas privadas de sono durante largos períodos de tempo parecem menos atraentes e saudáveis do que aquelas que dormem bem. A equipe de cientistas liderada por John Axelsson escolheu um grupo de 23 homens e mulheres para serem fotografados depois de 8 horas de sono e novamente depois de terem ficado acordadas durante 31 horas. As fotos obedeceram a um padrão: todas as pessoas estavam à mesma distância da máquina, nenhuma usava maquiagem e todas mantiveram a mesma expressão facial neutra.

Um grupo de observadores comuns analisou posteriormente as fotos e considerou que os rostos dos voluntários que não tinham dormido pareciam menos saudáveis, mais cansados e também menos atraentes. Ao contrário, as pessoas que tinham dormido 8 horas de sono tinham um ar mais atraente e saudável. Concluiu-se assim que a privação de sono afeta tanto os sinais faciais da pessoa como a percepção que os outros têm da sua beleza.

Os benefícios da vinoterapia – Há alguns anos, ouve-se cada vez mais falar de vinoterapia e das suas propriedades regeneradoras. Afinal, quando começaram as uvas a fazer bem a tudo?

Antes de se saber se qualquer produto é bom para a pele, ou tem a propriedade x, y ou z, como é que se descobre? Provavelmente, da forma mais óbvia: experimentando. No que toca à vinoterapia e aos propalados benefícios das uvas, alguém, algures no tempo, deve ter passado um cacho pela face e notado, no dia seguinte, o bom aspeto da mesma.

Não sabemos se foi isso que aconteceu com Mathilde Cathiard Thomas, a francesa que, juntamente com o marido, Bertrand, deu início à aventura da vinoterapia ao criar o primeiro SPA do vinho do mundo, as Termas de Caudalie, em Bordeaux. Na verdade, a história que se conta é outra. Em 1993, durante as vindimas da família de Mathilde, em Chateau Smith Haut Lafitte (uma das casas de vinho mais conhecidas e prestigiadas de Bordeaux), um professor universitário partilhou com eles a sua admiração. "Sabiam que estão a deitar fora um tesouro?", interpelou. Referia-se às cascas e grainhas das uvas que iam parar ao lixo no processo da vindima. Joseph Vercauteren, professor na Universidade de Farmácia de Bordeaux, revelou à família as capacidades antioxidantes das uvas e, sobretudo, a riqueza dos polifenóis, que protegem o organismo dos radicais livres, a principal causa do envelhecimento. Dentro dos polifenóis, destaca-se o resveratrol, gerador de defesas imunitárias e que contribui para uma maior longevidade.

Como principais tratamentos, destacam-se as esfoliações, os envolvimentos, as massagens relaxantes com pindas e as imersões. As castas mais usadas são a Lambrusco, rica em minerais, que ajuda à manutenção da pele; a Sauvignon, que tem propriedades tranquilizantes e é usada habitualmente nas massagens; a Chianti, com as suas propriedades relaxantes; a Cabernet e a Merlot, que ajudam a eliminar as células mortas de pele, e a Rioja, usada em tratamentos e cosméticos. E, claro, não é preciso dizer: a ideia é embriagar os sentidos, não a pessoa...

"O Discurso do Rei”, segunda parte - A revista semanal Screen International, distribuída durante o rente Festival de Berlim (Berlinale), anunciou que o filme "O Discurso do Rei”, do realizador Tom Hooper, pode ter uma segunda parte.

Segundo a publicação, o novo filme deve começar onde o primeiro terminou, ou seja, no início da Segunda Guerra Mundial. Não se sabe ainda se os principais atores (Colin Firth, Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush) repetirão os seus papéis no novo projeto. O novo filme tem como produtor Harvey Weinstein e um título provisório: "The Windsors at War", numa alusão à família dos atuais herdeiros britânicos.

A comédia dramática sobre a luta do rei George VI contra a gagueira conquistou tudo aquilo que havia para conquistar. O Globo de Ouro de Melhor Ator, para Colin Firth, o prêmio de Melhor Elenco e Melhor Ator do Sindicato dos Atores de Hollywood, sete prêmios BAFTA e, ainda, quatro Oscar da Academia, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.



Autor: Celso Mathias/Reuters
Publicação vista 2073 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.