Hackeado- Na última terça feira, a página oficial de Mark Zuckerberg no Facebook foi atacada por hackers. No mural, deixaram uma mensagem, em nome de Zuckerberg, que questionava a forma de financiamento da rede social.
A mensagem sugeria que o Facebook passasse a autorizar os utilizadores da rede a investir na empresa em vez de procurar o investimento dos bancos: "Se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que não deixa os seus usuários investirem na rede, de uma forma social? Por que não transformar o Facebook num "negócio social" tal como o vencedor do prêmio Nobel Muhammad Yunus descreveu? O que é que vocês pensam? #hackercup2011."
O recado surge no momento em que o Facebook tem recebido investimentos privados - do banco Goldman Sachs e de uma firma de investimentos russa - e em que é dado como certo que será lançada na bolsa no início de 2012. A mensagem ficou disponível para os mais de dois milhões de seguidores de Zuckerberg e durante o tempo em que esteve na página arrecadou 1800 likes e mais de 430 comentários. Entretanto, a mensagem já foi removida.
O hotel da Beyoncé- Num oásis de silêncio e paz foi implantado um dos hotéis de praia mais luxuosos do Brasil, o Ponta dos Ganchos - Exclusive Resort, integrante da rede Relais & Chateau. Ao contrário do que acontece nas aldeias de pescadores que o cercam, o hotel tem movimento o ano todo, exceto no mês de agosto, quando fecha as portas.
Construído por dois empresários, um uruguaio abrasileirado e um inglês, tem 25 bangalôs espalhados na encosta e conta com uma pequena praia e uma ilhota privada. Pelo conforto que oferece com o seu SPA com produtos Christian Dior, lençóis de algodão egípcio, sauna, piscina e ao mesmo tempo um cenário rústico, o Ponta dos Ganchos tornou-se um destino in.
Muitos hóspedes, brasileiros e estrangeiros, completam apenas o percurso entre o hotel e o aeroporto, onde carros com motorista aguardam os clientes - mesmo quando dois casais chegam no mesmo vôo, há um automóvel para cada um. Foi com a condição de ficar hospedada ali que a cantora norte-americana Beyoncé fez o seu espetáculo em Santa Catarina.
Os preços são salgados: a diária do bangalô mais caro custa cerca de 1800 euros na época alta, com refeições incluídas, exceto bebidas alcoólicas. O pequeno-almoço, ao contrário do que acontece na maioria dos hotéis, pode ser tomado a qualquer hora. A provar: shot de abacaxi e gengibre e ovos com caviar.
O gerente do hotel e também do restaurante é o português Miguel Garcia. Miguel trocou o Tivoli de Lisboa por esta calmaria. Fez estágios em hotéis da Madeira e de Cascais. Trabalhou no Ritz de Lisboa e no Four Seasons de Genebra. Garante que Ponta dos Ganchos é uma janela para um novo Brasil que vive uma revolução hoteleira. Será isso que explica o fato de 90% dos hóspedes nem sequer saírem do hotel?
Feijão&Netinho- O Yatch Clube da Bahia anuncia para o dia 19 de fevereiro sua “Feijoada do Yatch 2011”, animada pelo show do cantor Netinho, pelas participações especiais das bandas A-UN e Dr. Kifura e pelas picapes comandadas pelo DJ Chico Levita. As camisetas /convites que dão direito ao buffet de comidas e bebidas ( uísque, espumantes ,cervejas, roscas, água e refrigerantes ) estão à venda na secretaria do Clube por R$ 130,00 para sócios e R$ 210,00 para os convidados dos sócios .Não ao Facebook- As filhas do primeiro Presidente eleito com ajuda das redes sociais estão proibidas de entrar no Facebook, pela primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, mas também pelos serviços secretos dos EUA.
Em entrevista à NBC, a mãe de Sasha, nove anos, e Malia, 12, disse que não concorda "que crianças tão pequenas acessem o Facebook".
Mesmo que não vivessem na Casa Branca, Michelle Obama reconhece que o "Facebook não é algo de que as crianças precisem". Talvez quando forem mais velhas, arrematou.
O rei gago- A Rainha de Inglaterra, Elisabeth II, ficou impressionada com o filme, que encarou como uma homenagem ao seu pai. "O Discurso do Rei" ("The King's Speech"), o filme que surge como o grande favorito para o Oscar, mostra-nos os estóicos esforços do Rei Jorge VI (Colin Firth) para ultrapassar a gagueira e falar ao povo através na rádio, num momento em que a Grã-Bretanha entrava na guerra contra a Alemanha nazi e era fundamental transmitir confiança e o sentimento de união entre os súbditos do vasto império.
A gagueira de Jorge VI remete-nos para a dimensão humana que se esconde por trás do papel que um monarca tem de assumir, para a situação de fragilidade criada pelo fato de independentemente das suas fraquezas ter de ser um símbolo.
O filme começa com ele ainda apenas no papel de Duque de York mudo frente ao microfone, quando era suposto proferir o discurso de abertura do campeonato do império de 1924.
O seu pai, Jorge V (Michael Gambon), havia transformado a rádio num instrumento vital da monarquia. Através dos microfones da BBC a voz do monarca tornou-se numa espécie de elo para com os súditos.