O sexo e os alimentos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os alimentos são utilizados como estimulante sexual desde que o mundo é mundo, seja ele uma casca de árvore, uma folha ou erva, podem ser ainda partes de animais, frutas ou flores. Estão presentes nas mais antigas fórmulas para quem deseja atingir o máximo em vigor sexual. Sempre associamos o poder dessas iguarias à virilidade masculina, sempre ouvimos falar no poder da catuaba, dos ovos de codorna, gemadas, pimenta e tantos outros alimentos.

O sexo e os alimentos



Eles são responsáveis por verdadeiros milagres na chamada potência sexual das pessoas. Conheça quais são esses alimentos e como eles agem com suas proteínas, vitaminas fibras e enzimas.

Os alimentos afrodisíacos mais populares:
Anchovas, Alface, Chocolate, Amêndoa, Cebola, Tomate, Ovos, Romã, Salmão, Rabanete, Trufas (cogumelo), Figo, Mexilhão, Alcachofra, Vinho, Manga, Caviar, Inhame, Café, Abacate, Lagosta, Aspargos, Champagne, Morango, Ostra, Cenoura, Mel e Banana.

KRYCHMAN M.L. et al. Current Sexual Health Reports, 4:177–182, 2007





As especiarias afrodisíacas mais populares:
Coentro, Cominho, Baunilha, Canela, Curry, Alho, Pimenta caiena, Pimenta malagueta, Cebola, Noz-moscada, Cardamomo, Alcaçuz



Frutos do mar:
Como Afrodite nasceu no mar, acredita-se que os
animais marinhos possuem propriedades afrodisíacas.
São alimentos ricos em zinco, mineral essencial para a produção de testosterona e esperma. Destes, o mais afrodisíaco são as ostras devido ao seu conteúdo de zinco. O ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, presente em frutos do Mar, estimula a liberação dos hormônios sexuais.

Amêndoas.
Símbolos da fertilidade são ricas em zinco, mineral essencial para a produção de testosterona e esperma.

Ovos.
Ricos em vitaminas B6 e B5 - importantes na produção hormonal.
Parecem melhorar a libido.
Têm efeito antiinflamatório.

Tomate.

Estudos demonstram que a sopa de tomate aumenta o conteúdo de licopeno no sêmen, diminuindo o estresse oxidativo e melhorando a fertilidade em homens.

Chocolate.
Contém aminas biogênicas  tiramina e feniletamina (drogas do amor). Estudos demonstram que aumenta o desejo sexual e aumenta o prazer em mulheres. Aumenta a produção dos neurotransmissores do prazer: dopamina, serotonina e endorfina.

Mel
É tão afrodisíaco que deu origem à palavra: LUA DE MEL. Aumenta a produção de histamina durante o sexo.

Pimenta

Principalmente a pimenta caiena e a pimenta malag
ueta.
Estimulam a circulação e a vaso dilatação.

Ajudam na vasoditação do pênis e no relaxamento da vagina.

Romã
Aumenta a produção de óxido nítrico, contribuindo para a vasodilatação do pênis. O suco de romã tem demonstrado melhorar a disfunção erétil em homens. Em mulheres, parece aumentar o desejo sexual.



Melancia
Rica em
citrulina, que tem efeitos no sistema cardiovascular e imune. Rica em citrulina e arginina, que possuem efeitos vasodilatadores. Melhora a vasodilatação do pênis (suco de melancia). Estudos demonstram que possui efeito Viagra-like (parte branca da melancia). Melhora a concentração de esperma.



Semente de abóbora
Principal fonte de magnésio, importante nutriente para a produção de óxido nítrico para a vasodilatação do pênis. Tem efeito na ejaculação precoce.

A dieta do Orgasmo
Evitar antidepressivos, cigarros, refrigerantes.
Utilizar suplementos de vitaminas e minerais.
Utilizar suplementos de ômega-3.
Fazer uma dieta pobre em carboidratos refinados
Adicionar 30 gramas de chocolate amargo por dia.
Utilizar alimentos afrodisíacos.

 

A libido aparece com força depois de uma taça da bebida

O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado depois de uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino.

O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e a rotina sexual. De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam 19 perguntas ligadas a sexualidade e todas foram analisadas como sexualmente saudáveis.

O resultado mostrou que aquelas que consomem uma ou duas taças da bebida por dia, apresentam um desejo sexual muito maior que aquelas que não consomem nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário.

Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo.


Autor: Byagn
Publicação vista 5870 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
8 Perguntas e respostas para lidar com a ansiedade
8 Perguntas e respostas para lidar com a ansiedade
Como melhorar a sua memória
Como melhorar a sua memória
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.