Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 321
Data:
30/12/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 2003958 vezes
» Índice
» Prazer
Viva o Alentejo!  
 

» Ciência
E agora, como se fazem os bebes
» Turismo Veneza
A cidade  
flutuante  

» Comportamento
Deixe de preconceitos  

» Passarela
Lançamentos, espetáculos, viagens, inaugurações e programação em geral para o réveillondesfilam nas linhas da colunista
» Turisnotas
A Vasp continua em céu de brigadeiro e é a única companhia aérea brasileira fora do “vermelhão”
» Triângulo
O governo FHC chega ao fim e o seu prepotente ministro Sibut Gomidge volta ao desemprego
» Editorial
Tempo de comemorar
» Boca Miuda
O senador eleito Magno Malta já fala em ser presidente da República com o apoio dos evangélicos
Turisnotas

B&S Travel  
Novamente no trade, felizmente, o irretocável Afonso Basílio, ex-Transbrasil. Junto a ele, o cunhado Paulo Romilson Silva. Eles estão à frente da B&S Travel – Passagens Aéreas, Pacotes Turísticos e Eventos, e podem ser encontrados no telefone (27) 3225-6775.  
 
Controle  
“A Fundação Ruben Berta está disposta a renunciar ao controle acionário da Varig para salvar a companhia”, afirmou o presidente da empresa, Manoel Guedes, após se encontrar com o ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral. “A Fundação já cedeu a questão do controle e aprovou possibilidade de ser acionista minoritária”, disse Guedes. Segundo ele, o projeto de reestruturação da Varig exige a entrada de novos investidores. A fundação detém 87% das ações da empresa. Mas o presidente da Varig descartou a hipótese de uma companhia aérea estrangeira assumir o controle da empresa. Havia rumores de que a alemã Lufthansa poderia comprar a Varig.  
 
Charuto e simpatia  
Dedicada como todos os outros componentes do batalhão que atende aos hóspedes dos 433 apartamentos do Pestana Bahia, Scheila Martins está à frente da tabacaria que fica no lobby bar. Sempre prestativa e com um largo sorriso nos lábios, ela sugere, discute e oferece “habanos” e baianos da melhor qualidade por preços, digamos, módicos.  
Situado no térreo do hotel, o bar tem decoração a la Philipe Stark com longos divãs e poltronas aconchegantes para champã e papos agradáveis. Imperdíveis. O bar e a tabacaria!  
 
Voando no azul  
As turbulências que a aviação enfrenta em todo o mundo e especialmente no Brasil parecem não afligir a Vasp. Ao completar, mês passado, 69 anos de atividade, a companhia aérea dirigida pelo empresário Wagner Canhedo, desde a sua privatização em 1990, colhe os frutos de uma bem-sucedida reestruturação. Nos dois últimos anos, os balanços apontam redução de prejuízo e endividamento, e a empresa está “menos ruim que a concorrência”, afirma seu presidente. Em 2000 e 2001, o lucro da Vasp foi de R$ 114 milhões e R$ 36 milhões, respectivamente, e a expectativa da direção é de levantar vôo em novas aeronaves já no próximo ano. Exatamente no período em que enfrentava problemas com o gerenciamento de elevadas dívidas e o arresto de aeronaves por falta de pagamento de leasing, entre 1999 e 2000, a Vasp optou por mudanças que reduziram à metade o número de empregados, suspendeu vôos internacionais e redesenhou sua atuação na malha aérea brasileira.  
Hoje, a companhia ocupa a terceira posição no ranking do transporte aéreo doméstico, com a fatia de 12,8% do mercado e a marca de 450 mil passageiros transportados ao mês, e programa-se para renovar a sua frota – a única que é dona das suas aeronaves – pelo menos por enquanto, voltada exclusivamente para o mercado doméstico. Vôos internacionais, estão previstos para outra etapa.  
 
Selo  
O secretário da Cultura e Turismo e presidente da Bahiatursa, Paulo Gaudenzi, entregou o Selo de Prata aos 33 municípios que passaram para a terceira fase do Programa Nacional de Municipalização do Turismo. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, e contou com as presenças de autoridades municipais e estaduais. O selo, além de ser qualificativo, é um certificado dado aos municípios que tiveram melhor desempenho nas duas primeiras fases do programa.  
 
Réveillon 2002  
Agora é pra valer! Toda a equipe do Belo Horizonte Othon Palace está preparada para receber as pessoas que querem passar o tradicional Réveillon Branco e Prata, aproveitando um maravilhoso Baile de Máscaras.  
Como nos antigos carnavais de Veneza, o Réveillon do Belo Horizonte Othon Palace vai estar repleto de sofisticação e alegria. Todos os presentes vão ganhar uma máscara veneziana personalizada, desenvolvida pela artista plástica Janaína Evangelista. A decoração acompanha o tema, assinada pelos cenógrafos Marciano e Munir Mansur.  
Para quem quer desfrutar da tranqüilidade do hotel, ainda restam alguns pacotes, que incluem, além da programação de Réveillon, a hospedagem. Para os hóspedes, tem buffet de frutas tropicais à beira da piscina até às 18 horas do dia primeiro de janeiro. Inf.: (31) 3247-0025 ou 0300-789-8809.  

  
Afonso Basílio, ex-Transbrasil. Junto a ele, o cunhado Paulo Romilson Silva

Scheila Martins

Toda a equipe do Belo Horizonte Othon Palace está preparada para receber as pessoas que querem passar o tradicional Réveillon Branco e Prata, aproveitando um maravilhoso Baile de Máscaras.

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.