Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 321
Data:
30/12/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 2003961 vezes
» Índice
» Prazer
Viva o Alentejo!  
 

» Ciência
E agora, como se fazem os bebes
» Turismo Veneza
A cidade  
flutuante  

» Comportamento
Deixe de preconceitos  

» Passarela
Lançamentos, espetáculos, viagens, inaugurações e programação em geral para o réveillondesfilam nas linhas da colunista
» Turisnotas
A Vasp continua em céu de brigadeiro e é a única companhia aérea brasileira fora do “vermelhão”
» Triângulo
O governo FHC chega ao fim e o seu prepotente ministro Sibut Gomidge volta ao desemprego
» Editorial
Tempo de comemorar
» Boca Miuda
O senador eleito Magno Malta já fala em ser presidente da República com o apoio dos evangélicos
Hotel do Mês

Participar de eventos profissionais, técnicos, de negócios ou sociais e contemplar o patrimônio natural da Bahia é um privilégio exclusivo proporcionado pelo Pestana Bahia Hotel. O empreendimento situado estrategicamente em Salvador, no Morro do Conselho, bairro do Rio Vermelho, vem investindo neste segmento ao dispor de uma moderna e bem estruturada área de convenções, voltada para uma vista belíssima, ilustrada com o céu predominantemente azul e um mar bastante convidativo.  
Investimento – “Estamos apostando nessa nova faceta do mercado de eventos que vem se delineando ano a ano em Salvador, transformando-a na capital do grande destino para eventos”, anima-se Paulo Fernandez Dias, gerente geral do Pestana Bahia. Segundo ele, o espaço faz parte de um grande projeto de reforma executado pelo grupo português, após adquirir há um ano o imóvel do Banco do Brasil.  
Na reforma geral, que incluiu as áreas sociais do hotel, foram investidos R$ 47 milhões de reais. Dezoito milhões de reais foram destinados exclusivamente à ampliação e melhoria da área de eventos com a proposta de atender adequadamente, nas mais diversas modalidades, um mercado em franca expansão em Salvador.  
Dias destaca a beleza natural como um grande atrativo para o congressista, fazendo com que ele possa participar do evento usufruindo as modernas e confortáveis instalações do hotel e, ao mesmo tempo, apreciar o mar, favorecendo-se de um momento produtivo, agradável e relaxante. “Esse cenário baiano faz a grande diferença do centro de convenções do Pestana Bahia, com relação aos demais do país. Aqui na Bahia, o congressista pode sentir a brisa do mar e ser recepcionado por um povo sorridente e hospitaleiro”, opina o gerente, acrescentando a oportunidade dos clientes em aproveitar os horários livres em programações artísticas, culturais e de lazer que a terra do dendê tem muito a oferecer.  
Na semana que antecede o Carnaval, está prevista a realização do Congresso de Urologia, “que com certeza será uma grande chance dos participantes conhecerem uma das grandes festas populares do Brasil”. Na área de eventos, o Pestana Bahia Hotel já fechou dez contratos, para o ano que vem, com grandes empresas para a realização de eventos de portes diferenciados. Em âmbito nacional, a clientela é originária de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto no âmbito internacional, o hotel conta com empresas portuguesas, alemães, espanholas e norte-americanas.  
O executivo destaca o estímulo que a Bahia, e em particular Salvador, vêm recebendo dos governos estadual e municipal na área de turismo, fazendo uma parceria saudável com os empresários do setor. “A cidade limpa, segura, além de oferecer um rico acervo cultural, histórico e atividades de entretenimento, faz com que o turismo cresça plenamente”, diz o gerente, informando que nesta alta estação o empreendimento deve receber cerca de 15 mil visitantes/mês.  
Estrutura – Num total de 4 mil metros quadrados, a área de convenções tem capacidade para acolher, num só evento, 2.400 mil pessoas, em auditório. É dividida em 28 salões, além de manter um espaçoso e confortável centro de exposições de 1.200 metros quadrados para a realização de diversos tipos de feiras.  
Os salões receberam sugestivos nomes de personalidades da literatura brasileira, portuguesa e africana, a exemplo de Jorge Amado, Carlos Drumonnd de Andrade, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Fernando Pessoa e José Saramago. Há estruturas para acolher de 25 a 700 pessoas durante a realização de grandes, médios e pequenos eventos, como congressos, encontros, seminários, reuniões ou celebrações pessoais (aniversários, casamentos, formaturas).  
Uma equipe de eventos, comandada pela competente Mariana Mello, gerente de eventos e graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade Federal do Paraná (UFP), é integrada por assistente, coordenador, executivo de eventos, maïtre e garçons. Devidamente treinados, eles realizam um trabalho cuidadoso oferecendo as condições necessárias ao cliente, garantindo um atendimento de qualidade.  
O trabalho da equipe começa desde o primeiro contato com o cliente, tendo como tarefa mostrar o produto e ao mesmo tempo fazer uma sondagem, para formatar um kit próprio. Depois, realiza o trabalho operacional, cumprindo as etapas de acompanhamento técnico e a pós-produção do evento.  
O kit padrão oferecido pelo hotel envolve as áreas de alimentos, bebidas e hospedagem, como também o Business Center, apresentando equipamentos de informática e sistema de som e dando apoio às atividades de escritório. “Oferecemos um kit completo fazendo um link com diversos serviços do hotel, mas o cliente pode ficar a vontade e montar o seu próprio kit”, explica a gerente de eventos  
 
Paulo, o gerente  
O Pestana representa o maior grupo hoteleiro português, mantendo 27 hotéis exclusivos em Portugal, África do Sul e Brasil. A marca Pestana encontra-se nos principais destinos turísticos e de negócios brasileiros – Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo, Salvador e Natal. Em todos os estabelecimentos, a modernidade e o conforto se fazem presentes na estrutura física, e a capacitação técnica na área de pessoal.  
“Seguimos a filosofia do grupo Pestana, sempre nos preocupando em realizar um trabalho sério, treinando constantemente os nossos funcionários, para que atendam com qualidade quem viaja a lazer ou a negócios”, disse o gerente-geral, Paulo Fernandez Dias, formado em Hotelaria e Economia e pós-graduado em Marketing e Vendas. No Pestana Bahia, ele administra com dedicação 300 funcionários diretos e uma estrutura dotada de requintados apartamentos (433), bares (A Brasileira, no lobby; e Sonhos de Yemanjá, na piscina), restaurantes (Cais da Ribeira e A Catarineta) e espaços de lazer (piscina, academia de ginástica, sala de massagem, sauna, salão de jogos), além de lojas diversas e serviços.  
Os planos para o próximo ano, o executivo não esconde. Segundo ele, a proposta é ampliar ainda mais a área de convenções com mais quatro mil metros quadrados e construir uma piscina oceânica com água salgada. “Temos que ser otimistas e aproveitar o potencial turístico e de negócios e a magia que envolve Salvador, assim como a sua conceituada estrutura física, que a faz uma cidade preparada para receber os visitantes com segurança, conforto e alegria”, acentuou ele..  

  
Hotel Pestana





Paulo, o gerente

Mariana Mello é a experiente gerente de eventos

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.