Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 313
Data:
30/8/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1374707 vezes
» Índice
» Editorial
Acordo informal
» Autos
O meu nome é Ferrari  
Enzo Ferrari  

» Turisnotas
Com crescimento recorde e obras de ampliação, aeroporto de Salvador passa a ser o terceiro maior do país
» Triângulo
Rebatendo o bombardeio que vem sofrendo da grande imprensa, Gratz apresenta 13 certidões negativas
» Boca Miuda
Theodorico Ferraço pede licença da Prefeitura de Cachoeiro para mergulhar na campanha do filho Ricardo
Triângulo

Em Brasília, entre o presidente da Petrobrás, Francisco Gross, o ministro Francisco Gomide e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, o diretor superintendente da Carboderivados, Ernesto Mossaner, recebe o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia 2001, categoria indústria, modalidade energia elétrica, concedido anualmente pelo Ministério de Minas e Energia, através da Eletrobrás/Procel e em parceria com a CNI.  
Telementira  
Poderia muito bem chamar-se telementira o serviço de atendimento telefônico da Vesper. Dezenas de gravações lhe remetem a um operador que nunca está disponível. Tremenda enganação.  
Malta  
Se ocorrer o que se comenta nos bastidores, a candidatura ao Senado do deputado Magno vai passar por profundas mudanças que poderão abalar a sua candidatura. Para cima ou para baixo.  
Frutos  
Quem anda muito quietinho, é o presidente do Bandes, Marcos Alexandre Fundão. Executivo de indiscutível competência e acostumado a lidar com os mais diversos níveis de dificuldades em todas as empreitadas profissionais que encarou, ele vem fazendo frente a instituição de crédito capixaba, um trabalho que vai render muitos frutos.  
Será uma das boas lembranças do governo José Ignácio Ferreira. É esperar para ver.Campeã  
A Braskem, ex-Copene, marca sua estréia no mercado com projeto ambicioso: investir R$ 300 milhões por ano no próximo triênio.  
Constituída da participação da Odebrecht na Copene, e Mariani nas empresas OPP, Trikem, Nitrocarbono, Polialden e Copesul, ela chega líder ao mercado: maior companhia do setor da América Latina e campeã regional do segmento de termoplásticos. Também está entre as cinco maiores indústrias brasileiras de capital privado.  
Novo barco  
Risonhos e hartunguistas desde criancinhas, frequentaram o jantar de adesão ao senador Paulo Hartung, candidato ao governo do Espírito Santo, dois ex-colaboradores do governo JIF: Marcelo Morgado Horta e João César Moraes.Comemorando  
O engenheiro Lamberto Palombini não pára de comemorar. Em pesquisa de opinião encomendada ao Instituto Futura, quase a totalidade dos entrevistados julgou positiva a imagem da sua Construtora Proeng. As razões que estimulam a comemoração dessas conquistas não param por aí. A maioria das pessoas abordadas pelo Instituto Futura avaliou de "bons" a "ótimos" os serviços prestados pela construtora. Também considerou que a marca da empresa tem estreita relação com o sucesso de determinados empreendimentos.  
Nada consta  
Durante o mês de julho, a imprensa do país inteiro bombardeou o leitor com as mais estapafúrdias informações a respeito do deputado José Carlos Gratz. No mês seguinte, o deputado enviou a todos os organismos nada mais nada menos que as certidões negativas listadas abaixo.  
1 Certidão quanto à Dívida Ativa da União – Negativa –Não existência de Inscrições – Emissão às 11h21 do dia 25/06/02.  
2 Juizado de Direito da Comarca de Vila Velha – Cartório do Contador, Distribuidor, Partidor e Depositário Público – Nada Consta – Aos 22 dias de maio de 2002.  
3 Cartório da 2ª Contadoria de Vitória – Certidão Negativa – Não consta qualquer registro de ações ou processos na Vara de Execuções Fiscais – 26 de junho de 2002.  
4 Cartório Contador, Partidor, Distribuidor e Depositário Público da Serra – Comarca da capital – ES – Nada consta – Serra, 22 de maio de 2002.  
5 Juizado de Direito – Distribuidor da Zona Judiciária de Cariacica – Nada consta – Cariacica (Jardim América), 27/05/2002.  
6 Cartório Contador, Partidor, Distribuidor e Depositário Público de Viana – Comarca da capital – Estado do Espírito Santo – Nada consta – Viana-ES, 22/05/2002.  
7 Cartório Privativo de Protesto de Títulos e Letras Dr. João Dalmácio Castello Miguel – Não consta protesto algum – Vitória, 22 de maio de 2002.  
8 Justiça Federal – Certidão de Distribuição – Ações e Execuções Cíveis e Criminais – Nada consta – Vitória, 27/05/2002.  
9 Juizado de Direito de Vitória – 1º Cartório Contador, Partidor, Distribuidor e Depositário Público – Ações Criminais – Nada Consta – Vitória/ES, 27 de junho de 2002.  
10 Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – Não consta qualquer decisão condenatória proferida por este e tribunal em desfavor – 28/06/2002.  
11 Justiça Eleitoral – Cartório da 52ª Zona Eleitoral – Espírito Santo – Inquéritos e Processos Criminais Eleitorais deste cartório, nada constatou – 02/07/2002.  
12 Ministério da Fazenda – Secretaria da Receita Federal – Certidão Positiva de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, com efeitos de Negativa – 07/06/2002.  
13 Governo do Estado do Espírito Santo – Secretaria do Estado de Fazenda – Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Estadual – Não existe débito contra – Certidão emitida em 28/05/2002.  
Agora faça o próprio leitor o seu juízo sobre o que vem sendo publicado a respeito de Gratz.  
BB abre mais duas agências na Grande Vitória  
Vitória e Vila Velha estão ganhando novas agências do Banco do Brasil - uma na Praia do Canto, esquina da Chapot Presvot com Rio Branco e outra na Praia da Costa. Ainda não há data marcada para inauguração mas as dependências devem ser entregues em breve.  
Com elas o BB chega a 68 agências no Estado, superando assim a marca que existia até 1996, quando a rede capixaba era formada por 67 dependências. Naquele ano oito foram fechadas por absoluta inviabilidade econômica. A opção de voltar a fazer a malha de atendimento crescer é até um indicador de prosperidade na vida econômica e financeira estadual.Melhor imagem do BB é em terras capixabas  
Uma empresa de consultoria paulista foi contratada pelo BB para avaliar a imagem que o banco tem junto às micro e pequenas empresas. A pesquisa envolveu dez mil empresas, 400 delas no Espírito Santo. O resultado final deixou o superintendente estadual Amauri Niehues seguro de estar no caminho certo: o Espírito Santo ficou com a terceira melhor avaliação, só um pouquinho depois do interior paulista e Rio Grande do Sul.  
O trabalho foi fragmentado em 12 tópicos: atendimento nas agências, atendimento telefônico, terminais eletrônicos, internet, gerência, funcionários, informações, produtos, preços, comodidade, imagem e agilidade. Na avaliação individual dos itens, a pesquisa revelou que os empresários capixabas são os que têm a melhor imagem do Banco do Brasil.  
Mais uma  
Representantes da General Motors do Brasil estiveram, no último dia 15, no Estado, para cerimônia de entrega da certificação “Concessionária A” à Comercial de Veículos Capixaba (CVC), empresa do Grupo Líder.  
É a quinta vez consecutiva que a CVC recebe o título, somente concedido às concessionárias da Rede Chevrolet que atendem aos itens de qualidade de serviço, atendimento e alta performance no mercado de veículos.  
A premiação foi entregue pelo diretor de vendas, Francisco Stefanelli, nas mãos do vice-presidente do Grupo Líder, Bráulio Braz, que passou ao gerente geral da concessionária, Francisco de Assis Soares, que representou todos os funcionários “A” da CVC.  
O excepcional desempenho da concessionária do grupo Líder no município da Serra é, provavelmente, o responsável pela nova concessão que o grupo acaba de receber para a capital do Espírito Santo, Vitória.  
Papel higiênico  
“O noticiário político do Espírito Santo deveria ser escrito em papel higiênico”. Triste constatação do comandante Victor Padilha, ex-capitão da Marinha, curtindo aposentadoria entre Vitória e Guarapari.  

  
Em Brasília, entre o presidente da Petrobrás, Francisco Gross, o ministro Francisco Gomide e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, o diretor superintendente da Carboderivados, Ernesto Mossaner

Marcos Alexandre Fundão

Bráulio Braz do grupo Líder, entre José Wilson Ranieri, gerente de operações, Francisco Stefaneli, diretor de vendas e José Carlos Macedo gerente divisional de vendas. Todos da GM

Palombini: comemorando

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.