Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 298
Data:
15/1/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1374587 vezes
» Índice
» Editorial
E 2002?
» Autos
No Salão Internacional do Automóvel, em Frankfurt, um espetáculo de idéias, inovações, desenho e técnica
» Turisnotas
Desempenho do sistema Vaspex em dezembro foi o melhor em seus cinco anos de existência
» Triangulo
A maldição de algumas dezenas de auxiliares diretos de FHC que hoje estão no ostracismo
» Truismo
No Ano Prussiano de 2001, a Bundesgartenschau e jardins de palácios fizeram de Potsdam um parque
» Atualidade
“Cool hunters”, os caçadores de tendências que antecipam o que vai acontecer na moda
Turisnotas

Recordes Vaspex  
 
Entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2001, foi registrado o período de melhor desempenho do sistema Vaspex nos seus cinco anos de existência. Num único dia, foram enviadas nada menos do que 14.811 encomendas, constituindo-se este um recorde histórico. A média, nesses dez dias, foi a emissão de 12.500 encomendas/dia, também superando todos os decêndios anteriores. Outro recorde foi alcançado também durante o mês de dezembro. Ocorreu no dia 20, na quinta-feira antes do Natal, quando foram embarcados nos aviões da Vasp, pelo sistema Vaspex, um total de 102 toneladas de carga expressa. Ronan Hudson, diretor de Cargas, afirma a respeito que “esse significativo resultado registrado em dezembro vem comprovar o acerto da política comercial no setor, adotada pela companhia, que mostra-se aberta e receptiva à demanda do mercado, além de apresentar-se com muita agilidade na formatação de novos produtos competitivos, que atendem os clientes Vaspex com a eficiência, efetividade e segurança esperadas.” Ronan espera que, para 2002, a rede Vaspex cresça ainda de forma expressiva e que o sistema como um todo alcance um desenvolvimento ainda maior.  
 
Marcas de 2001  
 
A ousadia da empresária Chieko Aoki presenteia os hóspedes da sua cadeia de hotéis com mais uma opção, o Blue Tree Tower Faria Lima. Da sua panorâmica varanda no 23º andar, descortina-se uma encantadora vista da Paulicéia. No detalhe, um mimo que o hóspede recebe ao chegar: amoras, chocolate, flores e um cartão de boas-vindas. Tudo com aquela característica minimalista, marca registrada de D. Chieko. Gerenciando a casa, está o amicíssimo Gilmar Amicci que, por conta da rede Caesar Park, gerenciou hotéis no exterior, na Bahia e no Espírito Santo, o então Hotel Fazenda Caesar Park, onde ele aparece na foto. Depois do hotel- fazenda num dos melhores climas do planeta para a poluição de São Paulo, testa-se a flexibilidade de profissionais de alto quilate. Aliás, de alto quilate também é o presidente da TAP, Fernando Pinto, que após ser mandado embora da Varig em função de disputas internas, reaparece no cenário internacional na lista dos Melhores de 2001 divulgada pelo jornal português “Expresso”. Nomes do alto escalão do governo de Portugal como o ministro do Trabalho Paulo Pedroso e o Ministro da Justiça Antônio Costa, além de banqueiros e empresários, também estão presentes nesta seleção da qual o presidente da TAP é o único brasileiro. A redução dos prejuízos anuais da companhia portuguesa pela metade e o lucro histórico de 33 milhões de dólares foram os quesitos que determinaram o ingresso dele na lista.  
Finalmente, o bom-caráter Afonso Basílio que, depois de prestar quase 30 anos de excelentes serviços à Transbrasil, está aí a ver, em vez de aviões, navios. Um dos melhores profissionais de aviação no país. Uma dica para Daniel Matin, Wagner Canhedo, João Roberto Sabino, George Hermakoff, Aramis Maia, Osiris Silva e Constantino Júnior. Afonso não é bom. É ótimo!  

  
São Paulo, vista do 23º andar do Blue Tree Tower da avenida Faria Lima. Na sequência, um mimo característico da empresária Chieko...

... Aoki...

... e o gerente geral, Gilmar Amicci

Fernando Pinto, o melhor

Basílio, uma dica

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.