Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 289
Data:
31/8/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1374678 vezes
» Índice
» FROM BRASILIA
HOMENAGEM AOS GURGULINO
» TURISNOTAS
O Hotel Transamérica São Paulo está dando mais um passo para confirmar sua posição de liderança no segmento de eventos.
» MOMENTO
Momento muito especial para  
a família Nielsen  

» SOCIAL
Ana Luíza Sandro
» AUTOS
TOP MODEL
» BOCA MIUDA
Forra da sacola
» Editorial
...E a Caravana passa
AUTOS

A Volkswagen estréia na categoria dos supercarros com o W12. Coupé ou roadstar, o novo modelo da marca alemã tem tanto de bom quanto de inovador. Mas, por enquanto, a produção é muito limitada.  
 
A boa nova foi dada recentemente por Ferdinand Piech, presidente da Volkswagen: vão ser fabricados cerca de trezentos W12 coupé e roadstar. É o silêncio ao fim de quatro anos. Tal como a criança a quem se tira o doce, a marca alemã guardou o brinquedo depois de ter aguçado o apetite de potenciais clientes no Salão Automóvel de Tóquio, em 1997. Agora, a Volkswagen aguarda pelas encomendas para começar a produção de 200 coupés e 100 roadstar modelo W12. O nome advém, é claro, do motor de 12 cilindros em W, fabricados em fibra de carbono, do qual se diz ser um dos mais compactos motores W12 até hoje criados. Ainda sobre o motor, é possível acrescentar que é de 5,6 litros, dispõe de quatro válvulas por cilindro, 310 cavalos e 5800 rotações. Tão ou mais inovador é o designer, italiano, claro, da autoria de Fabrizio Giugiaro, filho do lendário Giorgio Giugiaro. Lembra o irreal veículo de Batman, com portas que se abrem na vertical. Quanto aos concorrentes diretos deste novo Volkswagem são igualmente exóticos e entre eles destaca-se o Lamborghini Diablo 4 x 4.  
Tal como o número de exemplares, também as cores do W12 são limitadas. O coupé é amarelo flamejante e o roadstar, vermelho  


O design italiano, da autoria de Fabrizio Giugiaro, filho do lendário Giorgio Giugiaro, lembra o irreal veículo de Batman, com portas que se abrem na vertical.

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.