A Volkswagen estréia na categoria dos supercarros com o W12. Coupé ou roadstar, o novo modelo da marca alemã tem tanto de bom quanto de inovador. Mas, por enquanto, a produção é muito limitada.
A boa nova foi dada recentemente por Ferdinand Piech, presidente da Volkswagen: vão ser fabricados cerca de trezentos W12 coupé e roadstar. É o silêncio ao fim de quatro anos. Tal como a criança a quem se tira o doce, a marca alemã guardou o brinquedo depois de ter aguçado o apetite de potenciais clientes no Salão Automóvel de Tóquio, em 1997. Agora, a Volkswagen aguarda pelas encomendas para começar a produção de 200 coupés e 100 roadstar modelo W12. O nome advém, é claro, do motor de 12 cilindros em W, fabricados em fibra de carbono, do qual se diz ser um dos mais compactos motores W12 até hoje criados. Ainda sobre o motor, é possível acrescentar que é de 5,6 litros, dispõe de quatro válvulas por cilindro, 310 cavalos e 5800 rotações. Tão ou mais inovador é o designer, italiano, claro, da autoria de Fabrizio Giugiaro, filho do lendário Giorgio Giugiaro. Lembra o irreal veículo de Batman, com portas que se abrem na vertical. Quanto aos concorrentes diretos deste novo Volkswagem são igualmente exóticos e entre eles destaca-se o Lamborghini Diablo 4 x 4.
Tal como o número de exemplares, também as cores do W12 são limitadas. O coupé é amarelo flamejante e o roadstar, vermelho
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