Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 307
Data:
30/5/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1859211 vezes
» Índice
» Editorial
eleitor passivo?
» Internacional
Esforço alemão ajuda a reconstruir o Afeganistão, país destruído física, social e psicologicamente
» Turisnotas
Aldo Campos, gerente geral do Bahia Othon, dá uma lição de elegância e profissionalismo
» Turismo
A cidade mais europEia dos EUA
» Evento
Dez anos de Sindiex
» Boca Miuda
Exercício de futurologia
» Triangulo
A Cesan destaca-se como uma das mais bem administradas empresas do governo
Triangulo

Brilhos  
O que teria acontecido com o competente e combativo advogado José de Arimatéia, homem de confiança do então prefeito Paulo Hartung e posteriormente de LPVL?  
Acostumado às questões polêmicas e aos holofotes, teria sido ofuscado pelo brilho da irmã, a estrela Elisa Lucinda... Ou não, como diria Caetano.  
 
Cesan age  
A Assessoria de Relações com a Comunidade da Cesan  
(P-ARC) iniciou, este mês, a segunda etapa do Programa de Adesão ao Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Maria de Jetibá. O trabalho será coordenado por Miriam Ferreira Rodrigues, da equipe da assessoria.  
As atividades foram divididas em três fases: inicialmente foi feita uma visita às instalações da estação de tratamento de  
esgoto, juntamente com uma comissão de moradores residentes nas suas proximidades. Em seguida, uma reunião com as lideranças comunitárias, com palestras educativas e informais. Finalmente, realizou-se uma abordagem domiciliar para orientar e esclarecer a população sobre o novo sistema.  
Segundo o diretor-presidente da Cesan, Nilton José de Andrade, o sistema atende à sede do município e bairros vizinhos, como as vilas Jacob, Alto São Luiz, Vervloet e Vila Jetibá, cujas redes coletoras  
foram recentemente expandidas para beneficiar os seus moradores.  
O investimento foi de aproximadamente R$ 3,8 milhões e faz parte do programa de saneamento básico do governo José Ignácio Ferreira, de melhoria da qualidade de vida da população capixaba.  
O sistema contempla hoje cerca de 6 mil habitantes, embora tenha sua capacidade projetada para atender a uma população de até 10.798 habitantes (ano de 2017). Na foto, o presidente da Cesan, Nilton Andrade, entre os diretores João Alfredo Ribeiro, Samuel Nardoto e Sérgio Jacob Cupertino de Castro. Como o presidente Marco Aurélio Mello, eles também são leitores de VidaBrasil.  
 
Teia  
Acaba de ser exibido em primeira mão para clientes top e convidados da Telefonica Celular do Espírito Santo, dentro do projeto Sessão Top, o filme O Homem Aranha.  
A presença massiva do público veio confirmar o sucesso do projeto Sessão Top da empresa que, desde o ano passado, vem oferecendo para os clientes e parceiros capixabas filmes de sucesso do circuito nacional como A Era do Gelo, O Senhor dos Anéis, entre outros.  
Na terça-feira, antes do início da sessão, os convidados – entre eles clientes, jornalistas, funcionários e parceiros da Telefonica Celular – foram recepcionados com um descontraído coquetel. Todos também tiveram a oportunidade de serem fotografados tendo como pano de fundo imagens do filme O Homem Aranha.  
Na foto, o superintendente Alfredo Sirufo e Marcela Lodi, analista de marketing.  
 
Falta de respeito  
Certos setores do governo do Espírito Santo estão em situação de vaca não reconhecer o bezerro.  
Funcionários outrora solícitos e cordiais ganharam cargos acima de sua competência e parecem ter engolido Deus. São relapsos, desatenciosos, arrogantes e descumprem na íntegra o sentido da expressão “funcionário público”. Parecem não perceber que estão em cargos transitórios e que em breve voltarão ao limbo. Alguns, podem ir direto para o xadrez.  
Se o próprio governador fizesse um teste, passando-se ao telefone por um cidadão comum, morreria de vergonha do que estão fazendo com o governo dele.  
Estão lhe enganando descaradamente, governador José Ignácio.  
 
Inglês  
Um jovem é ou foi detentor de uma polpuda conta em libras.  
 
Troca-troca  
E por falar nisso, as companhias de telefones móveis deveriam criar algum dispositivo para coibir o abuso na troca de números de celulares. Dos mais importantes mandatários do Estado ao mais simples motorista, é comum a troca de número até a cada semana. Até o João, motorista do governador, trocou o dele.  
 
Rondando  
Por onde andam os senhores Paulo Forte e Rodrigo Stefenoni. Existe 25% de chances dos dois estarem bem por perto.  
 
“A impunidade gera a audácia dos maus”.  
Carlos Lacerda  
“A imprensa é um exército de 26 soldados de chumbo com os quais se pode conquistar o mundo”.  
Johannes Gutenberg  
“A indiferença faz sábios e a insensibilidade, monstros”.  
Denis Diderot  
 

  
O editor desta revista, Celso Mathias, com o presidente do STF e interino da República, Marco Aurélio Mello, leitor de VidaBrasil

o presidente da Cesan, Nilton Andrade, entre os diretores João Alfredo Ribeiro, Samuel Nardoto e Sérgio Jacob Cupertino de Castro. Como o presidente Marco Aurélio Mello, eles também são leitores de VidaBrasil.

o superintendente Alfredo Sirufo e Marcela Lodi, analista de marketing.

governador José Ignácio.

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.