Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 290
Data:
15/9/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1374536 vezes
» Índice
» EDITORIAL
Sucesso
» AUTOS
Filho de uma raça maior
» BOCA MIUDA
Ademar Rocha chegou à Câmara de Vitória
» TRIANGULO
Disputa pela calcinha de Luma de Oliveira irrita o marido Eike que desafia o comprador para um duelo
» TURISMO
Conheça Florença, uma das mais belas cidades da Itália, com seu maravilhoso passado histórico e cultural
TURISNOTAS

Gente de hotelaria  
O grupo Varig está reformando totalmente o Convento do Carmo que será transformado no mais luxuoso e requintado hotel cinco estrelas de Salvador. A inauguração está prevista para março de 2002. A reforma está sendo tocada pelo executivo gaúcho Carlos Henrique Dutra que está na Rede Tropical há cerca de 20 anos. Ele já gerenciou todos os hotéis do grupo, e acumula a gerência do Hotel Tropical da Bahia com a do Convento do Carmo. Um profissional cinco estrelas.  
 
Payard  
 
Falta mesmo muito pouco para São Paulo concorrer como atrativo turístico que oferece todas as grandes marcas de prestígio festejadas em todo o mundo. No quadrilátero dos Jardins, quase todas as melhores griffes de moda e luxo já se fazem presentes. Mais recentemente, chegou a Tiffany, gigante do universo de jóias de luxo. Agora é a vez da Payard Patisserie & Bistro, a mais festejada pâtisserie de Nova York, que funciona na Lexington (Upper East Side) junto com bistrô de cozinha francesa contemporânea, que tem como carro-chefe nada menos que François Payard, sócio de Daniel Boulud (do Daniel’s) e que abre em São Paulo, dia 2 de setembro, numa iniciativa de empresários paulistas, sua segunda casa no mundo.  
O Payard Pâtisserie & Bistrô inaugurado em agosto de 1977 tem proporcionado à cidade de Nova York não apenas a deliciosa e saborosa cozinha européia mas, ainda, uma cozinha regional da França, com uma seção de doces e pâtisserie de um dos mais renomados e conceituados patisseurs franceses, Philippe Bertineau. No Bistrô – que serve cozinha contemporânea francesa – a tradição e o aconchego estão presentes tanto na refinada culinária como na seção de pâtisserie, uma das mais celebradas do mundo. Situado no Upper East Side at 1032 Lexington Avenue (entre 73rd e 74th Street), permanece aberto de segunda a sábado do café da manhã ao jantar. A loja da pâtisserie oferece bolos assinados, sorvetes da casa, chocolates e petit fours que encantam tanto o paladar como os olhos. Sabores selecionados incluem itens como terrine de foie gras, sanduíches e canapés, cestas para piqueniques, presentes e bolos para todas as ocasiões.  
A casa tornou-se ponto de encontro entre amigos e executivos, que podem saborear um dos melhores cafés da manhã jamais vistos. O chefe do Bistrô é Philippe Bertineau por muito tempo chef do Park Bistrô em Manhattan e do mais atual e famoso cinco estrelas de Nova York, o Daniel’s, de Daniel Boulud, sócio de Payard na casa. A característica do menu do atual Bistrô francês é mesclar a já tão atraente cozinha regional francesa com os melhores e mais frescos produtos da estação. Rua Professor Arthur Ramos, 777, Jardim Europa.  
 
Duplo mergulho  
Mergulhar nas aulas de inglês e também nas águas translúcidas da Grande Barreira de Corais. A proposta é combinar estudo e lazer, em férias na Austrália.  
 
Combinar curso de inglês, de até quatro semanas, em Cairns, o paraíso tropical da Austrália, alternado com curso de mergulho na Grande Barreira de Corais e excursões pela região é a proposta do Cairns College of English. São quinze horas de aula de inglês, por semana, combinadas com excursões, rafting e scuba diving. Cairns fica em Queensland, no extremo noroeste da Austrália e se localiza entre a floresta tropical e a Grande Barreira de Corais, com mais de 2 mil quilômetros de costa, ilhas tropicais, praias de areia branca e é uma das mais perfeitas regiões para mergulho, no mundo. Informações: (11) 256-8288.  
 
Amadeus  
 
Atendendo à expectativa do mercado, acaba de ser anunciado que, a partir do próximo dia primeiro de setembro, estará estabelecida parceria entre a Vasp e o Amadeus, um dos mais importantes sistemas de distribuição global de reservas de passagens aéreas e que é acessado por um extraordinário número de agências de viagens. Ao anunciar o acerto feito com a Vasp pelo qual a empresa estará no Amadeus a partir de primeiro de setembro, o presidente da Amadeus Brasil, Faustino Albano Pereira Júnior, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por termos a Vasp de volta como parceira e por participarmos do sucesso da companhia no mercado doméstico brasileiro.” Por seu turno, Rodolfo Canhedo (foto), vice-presidente Comercial e Marketing da Vasp, ao comentar o fato, asseverou: “A Vasp está sempre atenta a todas as oportunidades que surgem para reafirmar sua parceria permanente com os agentes de viagens e operadores de turismo, pois os consideramos parte integrante de nossa luta pelo desenvolvimento do setor no Brasil.” E ressaltou: “Nossa parceria com o Amadeus é mais uma importante etapa na confirmação dessas parcerias.” Ele lembrou, finalmente, que “o sistema Amadeus está sempre atualizado tecnologicamente e é hoje uma das mais importantes ferramentas de trabalho a serviço do setor de transporte aéreo e do turismo em todo o mundo.” Rodolfo informou ainda que outras medidas estão sendo tomadas pela Vasp para aperfeiçoar ainda mais sua ligação e parceria com os agentes de viagens e muitas delas deverão ser anunciadas na próxima feira e congresso da Abav em Brasília, em setembro, onde a empresa, mais uma vez, terá destacada participação.  
 
Natureza  
Aqueles que apostam na prática de exercícios em contato com a natureza para aliviar o stress e motivar o organismo encontram no Transamérica Ilha de Comandatuba o local ideal para uma excelente estada.  
Cercados por 25 mil coqueiros, os hóspedes têm à disposição mais de 80 atividades diárias durante todo o ano, desde uma simples caminhada pela praia de 21 quilômetros de extensão até as duas piscinas, uma com raias para natação e outra recortada por ponte e cachoeira.  
Na área náutica, o hóspede encontra jet-ski, caiaque, barco a vela, banana-boat, esqui aquático com curso e prática, passeios de lancha, escuna, jet-boat e curso de mergulho com certificação. O Transamérica ainda é um dos únicos resorts do país a contar com completa infra-estrutura para a prática da pesca oceânica. A Royal Charlotte, lancha de 40 pés com capacidade para seis pessoas, garante a realização de passeios para locais como Itacaré, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Abrolhos.  
Os visitantes que fogem da água também encontram opções. Exercícios na praia, bicicletas, windcar, tênis de praia, frescobol, paintball, arco-e-flecha e aulas de danças típicas são algumas das sugestões. Recentemente em operação e completamente integrado à paisagem local, o Comandatuba Ocean Course está localizado entre o mar e o mangue num ambiente dominado por coqueiros centenários, dunas, lagos e vegetação nativa.  
Os baixinhos também têm vez no resort. Para eles é reservada a Casa das Crianças, com piscina infantil, quadra poliesportiva e salão para jogos e brincadeiras. O espaço conta com monitores que se encarregam de entretê-los. Ainda para esse público destaca-se a Casa do Tarzã, uma réplica de uma casa na selva montada na beira da praia. O local conta com muro de escalada, rede elástica para saltos ornamentais e um barco apontado para o mar.  
Informações e reservas sobre o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba pelos telefones (11) 5693-4050 e 0800-126060 toll free.  
 
 
Gol  
 
O Confaz aceitou a inovadora forma de prestação de contas da receita tributável proposta pela Gol Transportes Aéreos.  
Através do sistema conhecido como e-ticket ou ticketless, o passageiro compra a passagem pela Internet ou pela Central de Vendas e a companhia gera um registro eletrônico da venda. No embarque, o passageiro recebe uma via simplificada do bilhete de passagem/recibo do passageiro para eventuais comprovações de despesa e, ao encerrar o atendimento, a Gol emite o manifesto de vôo com os dados necessários à justificação frente ao fisco da base utilizada para recolhimento dos impostos. A Gol Transportes Aéreos, com isso, obtém substancial redução em seus custos operacionais – devido à eliminação de inúmeros controles sobre vias de bilhetes em papel que necessitariam ser acompanhados durante todo o seu ciclo de vida para evitar roubos, fraudes e controlar as vendas e a arrecadação. Um gol de placa!  
 
Ataque  
 
A Airbus, segundo informa a revista especializada inglesa Flight International, está tentando atacar um dos mais importantes redutos da Boeing, a empresa brasileira Varig. A revista informa que a Airbus estaria tentando vender 12 aeronaves para a companhia sulamericana.  

  
Gente de hotelaria





O chef do Bistrô é Philippe Bertineau, por muito tempo chef do Park Bistrô em Manhattan

Duplo mergulho

Amadeus

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.
» Publicidade