Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 290
Data:
15/9/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1449981 vezes
» Índice
» EDITORIAL
Sucesso
» AUTOS
Filho de uma raça maior
» BOCA MIUDA
Ademar Rocha chegou à Câmara de Vitória
» TRIANGULO
Disputa pela calcinha de Luma de Oliveira irrita o marido Eike que desafia o comprador para um duelo
» TURISMO
Conheça Florença, uma das mais belas cidades da Itália, com seu maravilhoso passado histórico e cultural
A GRANDE NOITE DE 16 ANOS DE VIDA BRASIL

Mais uma vez, a festa de aniversário da revista VidaBrasil reuniu importantes empresários, políticos e personalidades do eixo editorial em que circula: Espírito Santo, Distrito Federal, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro aconteceu, como de costume, na última sexta-feira do mês de agosto, na noite de 31, no Centro de Convenções de Vitória – um dos mais requintados e charmosos do país –, na capital capixaba, para celebrar os 16 anos de sucesso desta publicação.  
A Orquestra Vitória Café marcou o ritmo da confraternização e os púlpitos iluminados para abrigar os músicos sobre o palco contribuíram para a beleza do salão, decorado de branco e vermelho. O show-man capixaba José Lopes cantou e encantou os presentes com clássicos do repertório internacional. Sobre toalhas brancas, arranjos de gérberas vermelhas destacavam-se no centro de cada uma das mesas, que também abrigavam o menu detalhado da noite, primorosamente impresso em policromia no papel couchê fosco.  
 
À francesa - Os vinhos servidos foram o tinto Chateau Les Combes des Billauds Premiéres Côtes de Blaye 1998 e o branco Carpe Diem Sauvignon Blanc 2000, ambos selecionados na adega da Casa do Porto. Os convidados também puderam optar entre whisky Ballantine’s 12 anos, coquetel de frutas, refrigerantes, água mineral com gás Perrier e natural São Lourenço. Os salgados do coquetel também estavam descritos no cardápio impresso disponível sobre as mesas, assim como o detalhamento dos vinhos servidos.  
A VidaBrasil e seu editor, Celso Mathias, mantiveram a tradição do serviço de jantar à francesa, aberto com terrine de frutos do mar com coulis de pimentão, seguida de filé mignon à moscovita, com molho de caviar, batata gratinada e arroz com ervas. As trufas da Le Chocolatier, inclusive as exclusivas de maracujá, compuseram a disputada sobremesa, seguida de café e licores.  
 
Os sortudos  
 
Mais uma vez presentes, a TAM e a Vasp patrocinaram a alegria dos convidados de VidaBrasil. A primeira sorteou uma passagem para Frankfurt, com direito a acompanhante, na classe executiva dos seus modernos A340. O casal felizardo foi nada mais nada menos que Mauro Leme Galvão, o homem de comunicação da Vasp. Já a segunda, a Vasp ofereceu uma passagem com direito a acompanhante, de Vitória para qualquer destino onde ela opera no país. O felizardo foi o casal César Xavier. Finalmente, o médico Roberto Serpa ofereceu à VidaBrasil uma garrafa de Bordeaux Pauillac 1985, ano de fundação da revista. O vinho recebeu 92 pontos do Robert Parker acrescido da letra “R”. O anfitrião, com a autorização de Serpa, sorteou a preciosidade que foi parar em excelentes mãos: Fernão Dias Paes.  
 
Aval de especialistas - Especialistas na arte de bem receber, como a mestre em cerimonial Fátima Coimbra e a anfitriã Diva Michelini, presentes na festa de aniversário de 16 anos de VidaBrasil, julgaram irretocável o evento. “Os maiores empresários do Espírito Santo estavam presentes na festa de Celso Mathias, assim como importantes personalidades de Brasília, Salvador e Belo Horizonte, que vieram especialmente a Vitória para este evento, que reuniu governador, secretários de Estado, desembargadores, deputados federais e estaduais e vereadores”, analisa Fátima Coimbra.  
“Maravilhosa” referiu-se Diva Michelini à festa de aniversário de 16 anos de VidaBrasil. Considerada a melhor anfitriã do Espírito Santo e uma das melhores do Brasil, Diva Michelini recebe anualmente para o jantar comemorativo do Dia Nacional da Finlândia, país do qual seu marido, Gilberto, é cônsul há 32 anos. “O Celso é uma pessoa muito dedicada aos amigos, que cativa as pessoas, e por isto é especial”, declara Diva. “Para esta festa, ele realmente escolheu os amigos verdadeiros. Em uma festa realizada uma única vez ao ano, tem-se que realmente escolher a dedo os convidados, porque o anfitrião procura dar o melhor de si, o que o Celso mais uma vez conseguiu com sucesso”, conclui Diva Michelini.  
A jato - Alguns dos convidados presentes à festa de aniversário de VidaBrasil deslocaram-se de suas cidades ao Espírito Santo especialmente para este evento. José Afonso Assumpção, presidente do Conselho de Administração da Líder Táxi Aéreo, pousou no aeroporto de Vitória diretamente para a festa e decolou de volta a Belo Horizonte assim que o evento foi encerrado.  
“Infelizmente, por uma série de coincidências, nunca tinha conseguido vir à festa de aniversário de Vida Brasil. Mas, este ano havia prometido minha presença a qualquer custo”, declarou o comandante José Afonso, que fez questão de destacar sua amizade com o editor Celso Mathias. Ao despedir-se da festa de VidaBrasil, José Afonso Assumpção disse que no próximo ano estará de volta a Vitória para este evento: “Uma festa maravilhosa. Há muito tempo não convivia com a sociedade capixaba, mas encontrei muitos amigos. Dou nota 100 e pretendo voltar”, garante o comandante.  
 
Mais um líder- Outro empresário que veio ao Espírito Santo especialmente para o aniversário de VidaBrasil foi Bráulio Braz, presidente do grupo Líder, detentor das concessionárias de automóveis CVC. “O Celso Mathias é um lutador, que sempre consegue obter o sucesso alcançado por aqueles que disputam o mercado com garra. Acho que a festa de VidaBrasil é fora de série e reúne autoridades políticas e empresariais”, ressalta Bráulio Braz.  
O casal Regina e Hélio Dórea neste ano de 2001 também prestigiou o aniversário de VidaBrasil. Como o aniversário da revista coincide com o de Regina Dórea, normalmente este importante casal da sociedade capixaba está fora do país, mais precisamente em Paris, cidade amada pelos Dórea. Neste ano, os avós Regina e Hélio Dórea foram brindados com o nascimento do sétimo neto, Davi, por isto não viajaram e confirmaram presença à festa de VidaBrasil. “As festas de Celso Mathias são muito bem organizadas, porque ele procura sempre fazer o melhor e consegue reunir todo o mundo político e empresarial, em um conjunto de muita gente bonita”, declara Regina Dórea.


O anfitrião entre os desembargadores Jorge Góes Coutinho, Cíntia e Aníbal Rezende Lima, Maria Angélica e José Eduardo Grandi Ribeiro, Margareth e Manoel Rabelo
Ruth e Orlando Taurisano, Elzinha e Alexandre Santos: a presença de Brasília
Que time: o anfitrião entre Bráulio Braz – grupo Líder, José Afonso Assumpção – Líder Táxi Aéreo, Otacílio Coser – Coimex, o empresário Gilberto Michelini, o advogado Elcio Alvares e o jornalista Hélio Dórea
Fátima e o deputado José Nunes – BA, ao lado do governador José Ignácio
José Afonso Assunção, Celso Mathias, Eucy e o médico José Benício de Souza
O empresário Pedro Paulo Perim – ele, o Hélio e sua rede hoteleira foram fundamentais para o sucesso de VB –, o publicitário Jesus Miguez e o diretor da Rede Bristol, Antônio Bispo
Aroldo Limonge, Apolo, Charles e Werner Rizk. Uma grande família
Regina e Hélio Dórea: parceiros
Amigas queridas: Renata Nogueira, Rita Gratz e...
...Marília Coser
O secretário Jorge Helio entre Mariah Mathias e o governador José Ignácio
O diretor da CMV, Eliezer Gratz
Otacílio Coser e o sempre presente Dalto Estelitta Lins
Presentes em todos os eventos de VidaBrasil: Francisco de Assis Soares – CVC, Beth e Bráulio Braz – Grupo Líder
O juiz João Miguel entre os empresários Fernando Camargo e Fábio Teixeira
Angela e o desembargador Amim Abiguenen, Ana Paola e Fábio Coser Teixeira com mamãe Zuca Coser Teixeira
A prefeita Naciene, o deputado federal e secretário Marcus Vicente, Joana D’arc e o presidente da Cesan, Nilton Andrade, Ester e Samuel Nardoto
Gratz, sempre positivo
Irene Alvares
Sônia e João Luiz Tovar: indispensáveis
Sybill e Mário Galvão, Celso e Célia Mathias, Ivone e Pedro Torre
Os empresários Maria da Penha e Maely, Regina e Elizeu Souza Santos, Leonina e Carlos Roberto Lucas
Mônica e o advogado Omar Mattar
Úrsula e o cônsul da Áustria, Wolfgang Baldofszky
Os irmãos Otacílio Coser e Zuca
From Bahia: João José Barroso Ferreira – ele nasceu em Portugal. Marize e José Amorim, Célia Mathias, Aída e José Bastos com
Leitor mais que especial de VidaBrasil: governador José Ignácio
Comandante José Afonso Assumpção
Diva Michelini e Judith Gonzaga
O empresário Renan Chieppe a quem interessar, solteiríssimos
Lourdinha e Flávio Scherer
A vereadora Neuzinha e o médico Alcides Viana
Rosângela e José Velloso
Milson Henriques e Carlos Guilherme Lima
Valdecir Torezani e Pedro Paulo Perim
O médico Roberto Serpa – um dos brasileiros que mais entendem de vinho – e o casal Maria Hilda e Hernesto Mozaner
Shirley e o empresário Antônio Coutinho
O governador José Ignácio entre os diretores da Cesan, Samuel Nardoto, Sérgio Cupertino de Castro, o vice-presidente João Alfredo e o presidente Nilton Andrade
Olga e o cônsul do Uruguai, Oscar Camacho Espíndola
Sheila Ramos, bela
O secretário Ednaldo Loureiro e senhora
Leila e advogado Celso Bittencourt
Rita e José Carlos Gratz
A presença marcante de Luiz Carlos Chaves e Ruth Taurisano
Rose Tristão e Ruy Dias, Marta e Ivan Ribeiro de Oliveira. Família Telemar
Paulo Pompilio entregando ao casal Mauro Leme Galvão as passagens da TAM para Frankfurt. Celso Mathias entrega o Pauillac a Fernão Dias Paes e Mauro Galvão entrega as passagens da Vasp ao casal César Xavier
Os empresários Maria da Penha e Maely, Regina e Elizeu Souza Santos, Leonina e Carlos Roberto Lucas
Anna Carolina e Mariah entre Célia Mathias, Mariângela e Waldemar Nielsen
Sônia, João Luiz e Thaís Tovar com o advogado Flávio Moulin
O executivo Carlos Magalhães, Maristela Capucho e o secretário Eugênio Buery
Luzitânia e o executivo Paulo Loureiro – Blokos
O professor Cézar e Nina Rosa Itaborahy
A deslumbrante Fátima Coimbra
Maria Elzira dos Santos Magalhães, a Tia Zirinha
O anfitrião entre o economista Antônio Caldas Brito, Eugênio Buery e o advogado Dório Antunes
Carmem e o empresário Fábio Nielsen com Marco Aurélio
JIF e Celso Mathias
Gracinha e Miguel Sarkis
Tovar entre Marília e Otacílio Coser
Eliana e Renato Zacche – Banco do Brasil
Gersonita e Dirceo Melo
Ana Paula e Eurico com Celso e Amélia, todos Mathias
Os anfitriões com Eulen e Paulo Pompílio – TAM
O anfitrião com Angela e Sérgio Borges, um dos mais atuantes deputados do Estado
Dê e Pedro Paulo Perim, Penha e Anônio Brito
Gabriel, Roberta e Ronaldo Gava
Gracinha Sarkis e Bernardete
Almir de Orén
Regina e Edmar Bossanel. O melhor joalheiro de Vitória
Maria Helena Neffa, a impecável dona do Centro de Convenções de Vitória
O extraordinário casal Ednéia e Weber Miranda
Neila e o cirurgião Benjamim Gomes Filho, sempre bem-vindos...
...Como Luiz Octávio, da Telefonica
O anfitrião entre duas amigas queridas: Fátima Nunes e Heloísa Raso
Os sempre queridos Lia e Hugo Dinorah
Tarcísio Meneguetti entre Marília e Otacílio Coser
Belos: Gena e João Miguel...
...Margarete e Antônio Bispo
Carminha e Ademar Rocha, leitores indispensáveis
Beth Braz e Heloísa Raso
Rosa Maria e o médico Rogério Montenegro com Péricles Gomes
Ester e Samuel Nardoto com a filha Tatiana
Marcela e Adi Gama, um casal e tanto
Noélya e José Scandian
Sônia e o advogado Paulo Barros. Ele poderá ser secretário no governo José Ignácio
Analucia e Geraldo Silveira, gente da casa
Rosiane e o brilhante advogado Bruno Finamore
Maria Cristina e Mário Sperdutti
José Carlos Gratz entre o deputado José Tasso e Carlinhos Puzziol, um nome que desponta no meio empresarial extrapolando as fronteiras do ES

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.
» Publicidade