A fascinante cidade do Cairo
Possui o rio mais comprido do planeta, e devido a essa fama,
tem um grande tráfego fluvial. Imagine aproveitar as magníficas paisagens do Nilo e envolver-se pelos misteriosos tesouros egípcios, cheios de lendas...
Os faraós, que eram considerados como encarnação dos deuses, tinham esse caráter divino que lhes conferia o poder legítimo de usufruir a riqueza e governá-la. Foi mesmo à custa de muitos sacrifícios que a cidade do Cairo foi suntuosamente construída, após ter sido fundada, segundo a lenda, pelo rei Menes. É também conhecida por ser a mais antiga capital do Império Antigo, tendo até sido residência oficial de Dioser, o mais célebre faraó da terceira dinastia. Na época, o sábio Imhotep tornou-se o arquiteto da primeira pirâmide erguida pelos egípcios. Neste complexo ergueu-se a famosa pirâmide de Degraus, com 60 metros de altura. Os demais edifícios que a circundam são uma imitação das casas reais da cidade de Mênfis, construídos em pedra.
Berço dos mercenários, caçadores de tesouros, eruditos, arqueólogos e turistas, todos se cruzam nas ruas apertadas do Cairo. É que muitos continuam a acreditar que esta cidade, apesar de já não ser rica e nobre como foi há três mil anos, esconde mais do que aparenta
Conselhos úteis
Locais a visitar
O Museu do Cairo, que "protege" um espólio excepcional da história faraônica; a Mesquita de Mohamed Ali, construída em 1830 em estilo otomano; o original mercado oriental, cuja história remonta ao século XIV; as grandes Pirâmides do Egito, que constituem um mistério pelo seu alinhamento e construção; a esfinge do rei Quéfren, com corpo de leão; a pirâmide de Gizé.
Outras informações:
Beba sempre água engarrafada neste clima quente e seco; tome precauções contra as picadas de insetos e insolações; a língua é a árabe e a moeda é a libra egípcia.
|
|
EGITO
O mercado Oriental Khan El Klalili
A Mesquita de Mohamed Ali
O Templo de Luxor
|