Mantendo os atributos de conforto, dirigibilidade e a excelente relação custo-benefício que lhe garantiram posição de destaque entre os sedãs médios no país, chega este mês às concessionárias de todo o Brasil o novo Honda Civic 2003, nas versões LX e EX, com câmbio manual ou automático. Uma das qualidades realçadas no Civic 2003 é o visual externo. As novas lanternas traseiras deixaram o modelo ainda mais jovem e esportivo. Em todas as versões, o friso lateral passa a acompanhar a cor da carroceria. Na versão EX, que é equipada com o motor 1.7, 16V, de 130 cv (cavalos) de potência e conta com o sistema de abertura variável das válvulas, o modelo traz na traseira o emblema VTEC, alusivo a essa tecnologia exclusiva Honda.
O painel de instrumentos da versão EX ganhou novo design e novas cores de fundo, tornando a leitura mais rápida e fácil. Em todas as versões, partes que antes eram douradas, como maçanetas internas, detalhes da alavanca do câmbio e do freio de estacionamento, passam a ser prateadas. Outra novidade é o descansa-braço para o motorista, oferecido nas versões EX AT e MT, e LX AT, que garante maior conforto ao condutor. Mais um item de conveniência incorporado ao Honda Civic 2003 é a antena integrada ao vidro traseiro, mais prática e funcional.
A nova suspensão deixou o Honda Civic ainda mais macio e gostoso de dirigir. A segurança também continua sendo um dos pontos fortes do Civic 2003, começando pelo desenho da chave, que dificulta as cópias não-originais. O modelo agora incorpora o sistema de abertura de portas similar ao do Honda Accord: ao girar e manter por um segundo a chave na fechadura da porta do motorista, todas as demais se abrem. Nas versões EX, que vêm agora com bancos de couro de fábrica, o modelo também é equipado com um controle remoto que permite travar e destravar as portas e ativar o alarme à distância. O travamento ocorre automaticamente quando o veículo atinge 15 km/h.
Líder de vendas – Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano no Brasil, o Honda Civic é o sedã médio mais vendido em sua categoria, no atacado e no varejo – 14.720 e 14.833 unidades, respectivamente – ficando à frente dos seus principais concorrentes no segmento.
O Honda Civic 2003 é equipado com motor 1.7 litros 16V, de alumínio, e está disponível em quatro versões: LX (115 cv) e EX (130 cv), com transmissão automática ou manual. Há oito opções de cores: prata, grafite, preto, azul-adriático, branco, verde-vermont, além das novas dourado-poente e vermelho-radiante. Completo de fábrica, traz vários equipamentos de série como airbag duplo, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de áudio AM/FM com CD-player e o exclusivo assoalho traseiro plano, entre outros. O preço público sugerido para o Honda Civic 2003 varia de R$ 38.425,00 a R$ 51.225,00
Modelo Preço em R$
CIVIC LX – MT 38.425,00
CIVIC LX – AT 41.625,00
CIVIC EX – MT 48.180,00
CIVIC EX – AT 51.225,00
(Os valores não incluem despesas de frete e seguro)
AT – Automático • MT – Mecânico
Especificações técnicas
Item LX EX
Motor
Alumínio 4 cilindros em linha l l
Cilindrada (litros) 1.7 1.7
Potência (CV) x rpm 115 x 6.100 130 x 6.300
Torque (kgf.m) x rpm 15,2 x 4.500 15,8 x 4.800
Taxa de compressão 9,1:1 9,5:1
Cabeçote 16 válvulas SOHC SOHC/VTEC
Sistema de injeção multiponto PGM-FI l l
Sistema de ignição eletrônica mapeada l l
|
|
|