Um novo Bahia Othon
O Bahia Othon Palace Hotel está investindo em suas instalações o valor de R$ 5,4 milhões, a ser aplicado em um novo centro de convenções e na modernização dos apartamentos. As obras já estão em andamento e têm término previsto para outubro próximo, sendo que 50% da reforma das suas unidades habitacionais já foi concluída.
A nova área de convenções acrescentará espaço para mais 1.100 pessoas, ampliando a atual oferta instalada de 1.350 para 2.450 pessoas. O novo salão possui divisórias móveis permitindo a modulação do espaço em até três salas para reuniões e contará com infra-estrutura de última geração para realização de congressos, convenções, seminários e reuniões do setor corporativo.
A área de exposição será duplicada e terá dimensões acima de 900m2. Além da ampliação, que a tornará mais funcional e perfeitamente integrada com todos os salões, a área terá facilitado o acesso dos participantes dos eventos.
Os projetos de ampliação e reforma foram desenvolvidos respeitando-se a arquitetura do hotel, para que o toque de modernidade não venha comprometer a linha arquitetônica original caracteristicamente baiana.
Enxugando
A Varig vai devolver cinco Boeing’s 737-700 e dois 737-500 utilizados hoje nos vôos domésticos da empresa. Com a decisão da companhia aérea, a frota da Varig irá encolher em 6%. Porém, mesmo com esta redução, a empresa informou que a oferta de vôos ficará apenas 2% abaixo da que existe atualmente. A decisão de devolver as aeronaves é mais uma etapa do processo de reestruturação e enxugamento de custos da maior companhia de transporte aéreo do país.
Duas notas dez
Vânia Ursini atende na sala Vip da Varig-RioSul-Nordeste, no aeroporto de Vitória. No sétimo mês de gravidez, continua atuante e tem sempre um sorriso nos lábios e uma palavra amiga para os inúmeros passageiros que passam por ali.
Em Brasília, no check-in da RioSul, Elize Sassaki surpreende porque, além de cumprir com sua obrigação profissional, também orienta o passageiro, procurando sempre a melhor acomodação, contornando situações muitas vezes de nervosismo, sem perder a paciência e a classe. Um ótimo exemplo para seus colegas.
Números
A briga pelo valor das tarifas fez com que a Vasp voltasse, em maio, ao posto de terceira maior empresa no mercado da aviação comercial brasileira, perdido em abril para a novata Gol. De acordo com números divulgados pelo Snea, a Vasp ficou com 12,72% do mercado, com o transporte de 284 mil passageiros, enquanto a Gol registrou uma fatia de 12,16%, ou 271 mil passageiros. A Varig continuou na liderança do mercado no mês de maio, com 38,38% dos passageiros transportados – 858 mil pessoas –, ante os 793 mil transportados pela Tam no mesmo período, que ficou em segundo lugar, com 35,47%. “A Varig fez promoções em maio, mas em junho a TAM deve ficar em primeiro, porque está com uma política agressiva de aumento de frota”, disse outro analista do setor. A TAM espera receber este ano mais 20 aviões, segundo sua assessoria de imprensa. Até agora, já recebeu cinco. O mercado de aviação como um todo cresceu 15,6% em relação ao ano passado, acrescentando-se mais 300 mil passageiros.
|