Ó carro mio
É a nova estrela da Maserati, a máquina do tridente do deus Netuno. Em versão Cupê e Spyder
O último “brinquedo” a sair das fábricas de Modena é bonito, fogoso e tecnologicamente muito avançado. Lá dentro, melhorou muito em conforto, e cabem quatro pessoas com facilidade. O trabalhar do motor é um som bonito só de ouvir, e dirigir este carro é um prazer. Com o câmbio de seis velocidades em versão sport, com pequenas paletes atrás do volante para subir ou descer a mudança, tal como num Fórmula 1, o Maserati tem o comportamento de um emocionante esportivo: 390 cavalos debaixo do pé,
muito bom nas curvas graças ao seu equilíbrio e à nova suspensão, o carro é muito fácil de dirigir, apesar de tanta potência. A sensação que temos é que é um carro esportivo espetacular, mas também que pode ser dirigido numa cidade ou em pequenos trajetos menos dados a arrancadas e acelerações. Com este Maserati, a marca dá mais um passo no sentido do regresso a um lugar que já foi dela, como referência de carros esportivos de alta qualidade. O preço é uma consequência óbvia disso mesmo: 105 a 115 mil dólares, na Europa, claro, dependendo da versão
|