Ford Focus, o ótimo
O conceituado organismo da indústria automobilística alemã assume o controle e aprovação dos índices de qualidade inerentes à indústria e aos produtos de consumo dela decorrentes. E depois de um rigoroso processo de análise que teve em linha de conta 107 modelos, originários de todos os construtores de automóveis integrados no mercado alemão, o Ford Focus conquistou o primeiro lugar, sendo o primeiro automóvel de construção germânica a alcançar tal resultado desde 1987.
A sublinhar a honrosa classificação está a ausência de falhas detectadas, em 92,7% de todas as unidades Focus examinadas. Associada a esta análise extremamente favorável estão a qualidade e a durabilidade comprovadas do modelo.
A popularidade do Focus fica bem visível quando se confrontam dados numéricos: uma produção de 2,5 milhões de unidades desde outubro de 1998 e um total mundial de vendas em 2001 de 895 mil unidades. A grande parcela das transações destina-se ao consumo europeu, com uma cifra na ordem dos 568 mil automóveis vendidos, 5,7% de acréscimo relativamente ao ano anterior.
O avanço do tempo parece fazer crer que o carisma do Ford Focus vai ser mesmo duradouro.
O último cavalinho
Uma casa de design italiana quis festejar os seus setenta anos de vida. Que poderia fazer? Desenhar um protótipo de automóvel e um automóvel italiano, claro. Por isso, a Pinifarina resolveu criar um novo Ferrari – o Rossa. É cavalinho vermelho poderoso e elegantíssimo. Leva um V12 de 5474cc, com 485cv, afinal o motor do 550 Maranello. O Rossa atinge mais de 300 quilômetros por hora! Já imaginou-se correndo pelas estradas brasileiras com este “spider” de dois lugares? É provável que as gatinhas fiquem impressionadas, mas o Rossa seria capaz de protestar por causa das condições do nosso asfalto . As linhas do Rossa lembram a aerodinâmica de um Fórmula 1: traseira imponente e simultaneamente discreta e rodas dianteiras envolvidas por “ailerons” voadores. Um dia, quando este automóvel de sonho for comercializado, compre-o, mesmo que o governo não construa as estradas correspondentes. Você poderá sempre estacioná-lo à porta e amarrar o cadarço do sapato apoiado nos pneus
|