Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 301
Data:
28/2/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1544881 vezes
» Índice
» Editorial
O País do Carnaval
» Autos
Colecionar Uma paixão sem pátria ou idade
» Triangulo
João, o principal escudeiro pessoal do governador José Ignácio, tem faro apurado para detectar puxa-sacos
» Turismo
O suntuoso Plaza de Nova York, com seus 90 anos, continua sendo o maior símbolo da cidade
» Boca Miuda
Livres, enfim
» Pesquisa VidaBrasil de Opinião Pública
“VidaBrasil-melhores de 2001”
Triangulo

Simplesmente João  
Quem conhece de perto a relação entre o governador José Ignácio Ferreira, sua família e o “motorista” João Francisco de Souza, fica em dúvida se o cidadão é de fato tratado como motorista, filho, irmão ou conselheiro. Quem sabe, tudo isso junto. Ele acompanha Ignácio há mais de 30 anos, o viu cassado, ajudou a montar o bem-sucedido escritório de advocacia do Ed. Navemar, assistiu ao restabelecimento dos direitos políticos do patrão, sua eleição à presidência da OAB-ES e sequencialmente ao Senado, onde José Ignácio chegou à vice-presidência. Amargou junto a derrota para Albuíno Azeredo e acompanhou o ex-senador como vitorioso presidente da Telebrás e a sua volta à Câmara Alta. Finalmente, João viu José Ignácio governador do Espírito Santo, sofreu junto as turbulências e está cada vez mais membro da família Ferreira. É ouvido pelo governador e tem um feeling muito especial, para detectar e distinguir amigos sinceros e os puxa-sacos e lacaios que rondam o governo.  
 
Perda  
Na flor da idade, pai de família exemplar, amigo de todas as horas e profissional de conduta irretocável, o professor de educação física e judô Francisco Leitão — no círculo — nos deixou prematuramente em decorrência de um, por dizer, acidente durante uma cirurgia relativamente simples. Na foto, ele aparece entre Hercílio Pirão, o deputado Gilsinho Lopes e o presidente da AL, deputado José Carlos Gratz. Aos seus familiares, o sincero pesar da coluna.  
 
Presentes  
Com uma eventual vitória do senador Paulo Hartung na sua candidatura ao governo do Estado, o ex-prefeito da Serra, João Batista da Motta, seu suplente, ganha de presente uma cadeira no Senado. Já o povo do Espírito Santo e o atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, um presente de grego.  
 
Dantas, o líder  
O presidente José Luiz Dantas, da Sociedade Educacional do Espírito Santo (Sedes) – mantenedora do Centro Universitário de Vila Velha (UVV) – foi homenageado com o “Prêmio Líder Empresarial 2001”, pelo seu destaque no setor de ensino superior.  
A solenidade ocorreu no dia 23 de fevereiro último, na Aldeia, em Guarapari. Na ocasião, foram homenageados 15 executivos e líderes empresariais, que promoveram o desenvolvimento do Espírito Santo e contribuíram para o crescimento do seu PIB.  
A homenagem a José Luiz Dantas ocorreu em função do grande salto de qualidade e excelência no ensino superior que vêm sendo conquistados pela UVV em seus 25 anos de fundação.  
Atualmente, a UVV possui mais de 8 mil alunos matriculados em 30 cursos. A instuição inovou no segmento educação ao lançar inscrições gratuitas para o processo seletivo. O resultado foi altamente positivo, obtendo inscrições recordes nos últimos dois processos. Foram mais de 17 mil inscritos em julho e superando 23 mil candidatos em outubro.  
 
Destaque  
Está prevista para a segunda quinzena de abril a abertura ao público do Shopping Victoria Mall, o primeiro shopping de bairro que atenderá, principalmente, os moradores de Jardim da Penha e Mata da Praia.  
O empreendimento, localizado na rua Aristóbulo Barbosa Leão, tem 52 lojas distribuídas por dois pisos, elevador, escada rolante, estacionamento com vagas no subsolo e 4,7 mil metros quadrados de área construída. O investimento de R$ 2,5 milhões é da construtora Mazzini Gomes que vem se destacando na construção civil do Espírito Santo.  
 
Água e folia  
A diretoria da Cesan fez um balanço positivo do abastecimento de água e dos serviços de coleta e tratamento de esgoto durante o Carnaval.  
De acordo com o diretor de produção da empresa, Sergio Jacob Cupertino de Castro, durante todo o período da folia, apesar do forte calor e da grande quantidade de turistas que lotou os principais balneários do Estado, não houve maiores problemas de abastecimento nos locais sob responsabilidade da empresa.  
O Plantão de Carnaval foi programado com um reforço das equipes que trabalham em regime de escala, com um contigente de mais 463 profissionais. Tudo funcionou como previsto e os poucos casos que ocorreram foram imediatamente atendidos.  
Esta performance, segundo o diretor-presidente da empresa, Nilton José de Andrade, é resultado dos investimentos realizados nos últimos três anos pelo governo José Ignácio através da Cesan, que em janeiro de 2001 ampliou em 30% a capacidade de produção do sistema do rio Jucu, entre outras importantes obras.  
 

  
João

Hercílio Pirão, o deputado Gilsinho Lopes e o presidente da AL, deputado José Carlos Gratz. Aos seus familiares, o sincero pesar da coluna.

O senador...

... e seu suplente

José Luiz Dantas

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.