Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 301
Data:
28/2/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1544891 vezes
» Índice
» Editorial
O País do Carnaval
» Autos
Colecionar Uma paixão sem pátria ou idade
» Triangulo
João, o principal escudeiro pessoal do governador José Ignácio, tem faro apurado para detectar puxa-sacos
» Turismo
O suntuoso Plaza de Nova York, com seus 90 anos, continua sendo o maior símbolo da cidade
» Boca Miuda
Livres, enfim
» Pesquisa VidaBrasil de Opinião Pública
“VidaBrasil-melhores de 2001”
Turisnotas

Níver  
A Gol Transportes Aéreos, primeira empresa aérea brasileira a operar no conceito low cost, low fare (baixo custo, baixo preço), tem bastante o que comemorar. No seu primeiro aniversário ocorrido no mês passado, a Gol já registrava a marca de 2.250.000 passageiros transportados, ou seja, uma média de 90 passageiros por vôo, já havia conquistado mais de 8% do mercado doméstico, e já é a sexta maior do Brasil. “Batemos alguns recordes na história da aviação brasileira. Não existe nenhuma companhia que tenha atingido estas marcas em tão pouco tempo”, diz o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.  
A Gol fechou o balanço do primeiro ano com 24 mil operações de pouso e decolagem, e quase 26 mil horas voadas. Já são 14 horas de vôo por avião a cada dia, nos 130 trechos diários. Com um quadro de 930 funcionários, 93 por aeronave, a empresa acumulou altos índices de pontualidade e regularidade ao longo dos 12 últimos meses.  
“Existe muito para se trabalhar ainda, mas os números mostram que trilhamos o caminho certo”, diz o Presidente da Gol, o jovem empresário Constantino de Oliveira Júnior.  
A Gol Transportes Aéreos possui uma frota de 10 aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, a mais nova do Brasil, com capacidade para 144 passageiros cada. As cidades atendidas com seus vôos são: Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo (Congonhas), Campinas, Belo Horizonte (Pampulha), Vitória, Salvador, Recife, Brasília, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza e Macapá.  
 
Promoção Lufthansa  
A Lufthansa está com ótimas tarifas para Europa, Ásia e Oriente Médio. A promoção é válida para embarque de 28 de janeiro a 26 de abril, em qualquer dia da semana. Para a Europa, por exemplo, o bilhete de ida e volta custa US$ 665 e o destino pode ser Alemanha (Berlim, Frankfurt, Dresden, Munique, Hamburgo, Hannover), Inglaterra (Londres), França (Paris), Itália (Roma, Bolonha, Turim, Veneza, Gênova e Milão), Bélgica (Bruxelas), Suíça (Zurique) e Holanda (Amsterdã). Sempre com conexões imediatas em Frankfurt.  
 
Prêmio  
A revista americana OnBoard Services, bíblia mundial do serviço de bordo, conferiu à Rio Sul Linhas Aéreas o Saphire Award, pela qualidade do Menu Cultural, serviço nos aviões da empresa no final do ano passado.  
O Menu Cultural, constituído de pratos sugeridos por 14 dos maiores artistas de teatro e TV do Brasil – parceiros da Rio Sul no projeto “Asas da Cultura” – foi oferecido em comemoração aos 25 anos de existência da empresa.  
O prêmio foi entregue à Rio Sul em cerimônia realizada no Hotel Hyatt de Orlando, na Flórida, no mês passado.  
O objetivo da premiação é homenagear as empresas aéreas de todo o mundo que atingem níveis de excelência no serviço de bordo oferecido aos seus passageiros.  
O Menu Cultural, que incluiu receitas de gente como Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro, Christiane Torloni e Marília Pera, entre outros, não apenas deliciou os passageiros nos vôos, como as receitas, impressas em lâminas, foram distribuídas a cada viajante para que pudessem ser feitas em casa.  
 
“Edutainment”  
Enquanto muitas famílias saem de férias só para deixar tudo para trás, um número crescente delas está usando o tempo livre para investir no aprimoramento da sua educação ou na de seus filhos. “Edutainment” (educação mais entretenimento) é uma tendência quente de férias neste ano, com as atrações da região de Orlando apresentando um crescimento de até 50 por cento nas visitas a seus acampamentos e tours de bastidores. Turistas interessados em aprender enquanto se divertem aproveitam oportunidades disponíveis o ano todo em algumas das mais populares atrações da região.  
Muitas das atrações de Orlando oferecem oportunidades para os visitantes encontrarem-se frente a frente com animais em seu ambiente natural. Os mais interessados na vida marinha podem treinar e cuidar de golfinhos ou baleias-assassinas participando do programa “Treinador por um dia”, do SeaWorld Orlando (seaworld.com). Os visitantes também podem conhecer o programa de resgate e reabilitação do parque, ou ainda aprender como os aquaristas cuidam dos tubarões e arraias em um dos três tours de bastidores. Durante o programa “ Dolphin Interaction” no Discovery Cove (discoverycove.com), turistas nadam com golfinhos, acompanham os treinadores e descobrem como esses animais marinhos são treinados. Pode-se também conhecer vários animais terrestres: o Rafiki’s Planet Watch, no Disney’s Animal Kingdom Theme Park (disneyworld.com).  



Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.