Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 293
Data:
31/10/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1373409 vezes
» Índice
» Editorial
Chegamos mesmo!
» Momento
Psicóloga Conceição Aguilar lança seu primeiro livro, baseado em experiências de consultório
» Turisnotas
Executivo de sucesso, Luiz Eduardo Falco deixa a TAM e vai para a Telemar Celular
» Autos
O regresso do jovem leão
» Boca Miuda
Imodéstia: Hartung promete fazer 20 dos 30 deputados estaduais e dois senadores da República
» Triangulo
ACM é Ford
» Especial
Um sucesso chamado Kabelo’s
» Serviço
Na Bahia, um conjunto de 11 salas compõe a estrutura do escritório de advocacia Brandão Tourinho Dantas
Especial

O cabeleireiro Wildson Pina atingiu o sonho de todo profissional liberal: criar um padrão de atendimento ao cliente e manter o funcionamento de uma equipe homogênea no executar deste padrão. O resultado desta vitória profissional pode ser conferido na Kabelo’s, empresa capixaba que já exporta know-how no segmento de higiene e beleza para fora dos limites do Espírito Santo. A primeira loja franqueada Kabelo’s fora do Estado será inaugurada em janeiro de 2002, no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte.  
 
Em terras capixabas, funcionam atualmente duasunidades Kabelo’s. A matriz e loja própria da rede, no primeiro piso do Shopping Vitória, na capital do Estado, e a primeira loja franqueada da rede, no Shopping Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim. A administração da rede Kabelo’s de higiene e beleza analisa propostas para abertura de outras franquias nas cidades capixabas de Colatina, Linhares e Guarapari. As lojas próprias também aumentarão em breve de uma para três. A segunda será inaugurada juntamente com a expansão do Shopping Vitória, em abril de 2002, e a terceira, no Shopping Barrasol, em construção em Vila Velha, município vizinho da capital capixaba.  
Para Wildson Pina, cabeleireiro e sócio-gerente da rede Kabelo’s, o segredo do sucesso desta empresa, administrada em sociedade com sua mãe, Elzi Pina, está no fato de o cliente ser considerado o primeiro patrimônio empresarial e em muito treinamento. A equipe de 22 profissionais do Kabelo’s do Shopping Vitória se reúne a cada 15 dias para afinar as tesouras, alicates etc., em uma sintonia harmoniosa para que o padrão de atendimento seja o mesmo, uniforme ao ponto de o cliente não sentir diferença entre ser atendido por um profissional ou outro da mesma rede.  
A busca pela excelência no atendimento não fica somente no treinamento interno. Vários profissionais do Kabelo’s possuem diplomas de cursos em importantes centros geradores de moda e tendências em beleza no Brasil e no exterior. “Na minha profissão, é fundamental estar sempre atualizado com o que há de melhor no mundo, tanto em higiene e beleza quanto em administração e marketing”, ensina Wildson.  
Dos pés à cabeça - O Kabelo’s orgulha-se de oferecer completo mix de atendimento unissex em higiene e beleza, todos os dias da semana, das 10 às 22 horas, sem necessidade de marcação de horário. “Este é o nosso maior diferencial no mercado. Estamos sempre prontos para atender o cliente no horário que melhor lhe convier, inclusive com serviço de personal hair stylist, no qual o profissional vai até o cliente no endereço e horário desejados”, garante Wildson, que planeja para breve no Brasil o funcionamento 24 horas dos shopping centers. “Eu até sou do tempo em que as mulheres iam para o salão de beleza passar as tardes ou manhãs. Hoje, a realidade do mercado de trabalho não permite que as pessoas tenham mais este hábito”, recorda-se.  
No Kabelo’s, além de cabeleireiros, o cliente encontra maquiadores, manicures, pedicures, podólogos, massagistas, depiladoras, tatuadores, profissionais habilitados para colocação de piercing, butique capilar e acesso a softwares de computadores que indicam o resultado final do corte, coloração e penteado antes do início do trabalho. E Wildson anuncia para o próximo mês a inclusão do serviço de limpeza de pele facial no salão do Shopping Vitória. A marca Kabelo’s especializa-se no atendimento em shopping centers, com todas as suas unidades próprias e franqueadas instaladas em centros de compra e lazer. O que proporciona uma abertura no leque de clientes atendidos.  
“Quando nosso salão era na rua Chapot Presvot, na Praia do Canto, onde funcionamos por 20 anos, éramos restritos a uma clientela do high society, o que me angustiava. Com a vinda para o Shopping Vitória, há oito anos, preservamos os clientes do high society e abrimos nosso salão para uma clientela classe média e de turistas, que atendemos tanto os de veraneio quanto os de negócios”, conta Wildson, com o orgulho de ter seu salão freqüentado por clientes fiéis há mais de 20 anos. Dentre eles, os empresários Otacílio Coser e Aylmer Chieppe, o editor Celso Mathias, o deputado José Carlos Gratz, a advogada Neiva Buaiz e as socialites Diva Micheline, Marisa e Marília Coser  
 
Olhos para o verão  
 
Na próxima estação, os olhos reinarão absolutos na maquiagem, sempre destacados em preto ou marrom, adianta Wildson Pina. “As peles estarão lisas e neutras, assim como as bocas em tons de carne”, continua o profissional a explicar a tendência de moda em que os batons vibrantes e os blushes estarão em férias. Nos cabelos, a moda são os repicados e desfiados e coloridos, com várias cores em uma mesma cabeça. “Cores mesmo: vermelho, amarelo, azul, rosa, preto... Em Nova York, por exemplo, encontramos pessoas com cinco e até seis cores diferentes no cabelo”, relata Wildson, que gostaria que os brasileiros aderissem mais ao uso das cores.  
“Deveríamos explorar mais o fashion, o colorido, em função de sermos um país tropical e um povo alegre”, incentiva Wildson, que faz questão de frisar que muito mais importante do que a moda é preservar as características pessoais e o estilo de cada cliente. Mas, para quem quiser ousar, o Kabelo’s já comercializa as colorações vibrantes da linha capilar fashion da marca italiana Alfa-parf. Na cartela de cores, gelo, amarelo, laranja, vermelho intenso, verde, rosa pink, violeta e azul. Outro recado importante dado por Wildson é que a saúde do cabelo e da pele deve estar preservada para que o resultado do trabalho estético seja perfeito. E, para isto, orienta visitas regulares a médicos dermatologistas.

  
O cabeleireiro Wildson Pina atingiu o sonho de todo profissional libera



Wildson

Emílio

Kady Kettiling

Wildson, Robson, Kady e a manicure Geovana

Wildson ladeado por Thaís e Giovana, da Pietro Ford Models

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.