Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 293
Data:
31/10/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 2004305 vezes
» Índice
» Editorial
Chegamos mesmo!
» Momento
Psicóloga Conceição Aguilar lança seu primeiro livro, baseado em experiências de consultório
» Turisnotas
Executivo de sucesso, Luiz Eduardo Falco deixa a TAM e vai para a Telemar Celular
» Autos
O regresso do jovem leão
» Boca Miuda
Imodéstia: Hartung promete fazer 20 dos 30 deputados estaduais e dois senadores da República
» Triangulo
ACM é Ford
» Especial
Um sucesso chamado Kabelo’s
» Serviço
Na Bahia, um conjunto de 11 salas compõe a estrutura do escritório de advocacia Brandão Tourinho Dantas
Triangulo

Novo Mandato  
 
Acaba de ser reeleita para mais um período de três anos a atual diretoria do Setpes-Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Espírito Santo, sob a presidência do empresário Renan Chieppe (foto). A principal novidade na eleição realizada este mês foi a criação de uma nova diretoria para cuidar exclusivamente da região Norte do Estado, que será ocupada por Geraldo Bertolo,tendo Braz Damiani como suplente. A secretaria-geral da entidade continuará sendo exercida por Guerino Dalvi.  
Uma das principais realizações no período administrativo que se encerra foi o trabalho do Setpes de total reestruturação da informatização na venda de vale-transporte e de passe escolar, que hoje tem mais de 97 mil alunos da Grande Vitória cadastrados e se beneficiando do sistema.  
A grande expectativa agora é com a atualização tecnológica do sistema Transcol, através da automatização da cobrança de tarifas, que em breve vai permitir uma melhor qualidade dos serviços de transporte prestados à população da Grande Vitória.  
A nova diretoria do Setpes também tem como meta apoiar e estimular as ações das empresas afiliadas, como renovação permanente da frota e investimentos na área de segurança de trânsito, urbano e rodoviário, visando um transporte mais seguro e de maior qualidade no ES.  
 
Operação Patrícia  
 
A vida não tem sido mole para o prefeito Sérgio Vidigal, da Serra. Homem sério e religioso, não resistiu aos apelos do coração e separado do primeiro casamento, constituiu nova família com uma colaboradora que veio a ser a primeira-dama Suely Vidigal, uma mulher atuante e participativa que contribuiu muito para o crescimento político-administrativo do prefeito.  
Os tempos mudaram. O prestígio de Vidigal decolou, ele foi reeleito prefeito, mas a relação matrimonial com Suely, dizem, azedou.  
Ao tempo em que monta-se uma separação do casal, Vidigal ensaia uma candidatura da futura ex a deputada estadual. Ela, prefere continuar coadjuvante e casada com o prefeito. O que impede, segundo comentários, é uma jovem na casa dos 20 anos de nome Patrícia que ronda o gabinete do prefeito em posse de arco e flecha. Os leitores de VB gostariam de saber do prefeito até onde são verdadeiras tais especulações.  
 
Maduro  
 
Diretor geral do DER no governo Max Mauro, deputado estadual por três legislaturas consecutivas, presidente da Assembléia Legislativa, e agora Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, corajoso, polêmico e tido como parceiro de lealdade indiscutível, Marcos Madureira, Maduro como é conhecido pelos mais íntimos, tem sido um conselheiro amadurecido e seguro para o governador José Ignácio. Articulador competente, passou por suas mãos muitas das peças da engenharia montada para debelar a crise no governo e permitir ao governador José Ignácio manter-se no poder e governar.  
 
Vive la diference  
 
Inacreditável a diferença entre o atendimento feito pela Telefonica Celular no ES e Telebahia Celular, empresa do mesmo grupo. Enquanto na Telefonica, qualquer pessoa vai à loja de atendimento e em cerca de meia hora faz operação de habilitação e a troca de aparelhos em três diferentes linhas, a simples habilitação na Bahia chega a demorar uma semana. O mais impressionante é que o chamado cliente corporativo tem menos privilégios do que o assinante comum. O Alfredo Sirufo e o Luiz Otávio bem que poderiam dar umas dicas para os colegas da Bahia.  
 
ACM é Ford  
 
Apesar do clima de luto ainda reinando entre os americanos, a Bahia festejou discreta mas vigorosamente a inauguração da Fábrica da Ford no Estado, um marco histórico para o Nordeste. O ex-presidente do Congresso Nacional, senador Antônio Carlos Magalhães, e os seus aliados comentaram a luta travada para trazer para a Bahia o empreendimento que passa a ser um vetor para o desenvolvimento da região. Presentes ao evento, o vice-presidente da República, Marco Maciel, representando o presidente Fernando Henrique Cardoso; o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, os governadores do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), e o de Sergipe, Albano Franco (PSDB), que foram recepcionados pelo presidente da Ford para a América Latina, Terry de Jonckheere, o presidente da Ford Brasil, Antônio Maciel Neto, e o responsável pelo projeto Amazon, Luc de Ferran, além de ACM e César Borges.  
“Nós estamos aqui hoje festejando uma vitória. Uma vitória que não é da Bahia, que não é do Nordeste, mas que é do Brasil”, afirmou ACM. De acordo com o líder baiano, o Brasil deu um testemunho eloqüente de que quer terminar, o mais rápido possível, com as desigualdades regionais. “Também demonstra que quer diminuir o fosso existente entre a sua população mais rica e a mais pobre”, enfatizou.  
“Esta fábrica é um marco do desenvolvimento social e econômico nacional”, completou. “Nós queremos lutar – baianos, nordestinos e brasileiros –, para que, unidos, possamos terminar com essas desigualdades terríveis em que nós vivemos, e que o governo federal compreende e também procura diminuí-las, e sei que os baianos sabem disso”, afirmou o líder baiano.  
Segundo o governador César Borges, a inauguração do Complexo Industrial Ford Nordeste teve significado especial para a Bahia, para o Nordeste e também para todo o Brasil. “Esta fábrica representa um marco histórico dentro dos nossos horizontes e de nossas perspectivas de podermos estabelecer, na velocidade que as nossas carências impõem, as bases sólidas que permitam ao Brasil, não somente crescer, mas crescer por igual, eliminando-se as gigantescas desigualdades econômicas e sociais que ainda nos segregam e que hoje respondem pela existência indesejada de um país rico convivendo com o país da pobreza”.  
Em outdoors espalhados pelas principais avenidas de Salvador e nos programas de propaganda obrigatória nas rádios e TVs, a aparição capitaneada por Gedel Vieira Lima e Benito Gama reclama para si os louros por haverem levado para a Bahia a fábrica que seria implantada no Rio Grande do Sul. No entanto, parece que o povo baiano não engole tal autoria. Enquanto Olivio Dutra chora, a população da Bahia, a partir do próprio governador César Borges, confirma: ACM é Ford.

  
Renan Chieppe

Suely

Sérgio Vidigal

Marcos Madureira

Alfredo Sirufo

Luiz Otávio

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.