Com mais de 250 mil unidades comercializadas no período, modelo obteve um feito inédito para a marca e confirmou sua popularidade no mercado japonês
A excelente performance em vendas em 2002 (250.790 unidades) fez do Honda Fit o automóvel mais vendido do mercado japonês no período. É a primeira vez que um modelo da Honda conquista essa posição. Desde o seu lançamento no país, em junho de 2001, o modelo vem confirmado sua popularidade em uma ampla faixa de consumidores, em virtude de diferenciais como o inovador e revolucionário conceito de posicionamento dos bancos, design, desempenho e economia de combustível. No total (de junho de 2001 a dezembro de 2002), o modelo somou 355.088 unidades vendidas no Japão.
O Honda Fit começou a ser exportado para a Europa em novembro de 2001 e atualmente é comercializado em 60 países de todo o mundo. Em razão do sucesso, as vendas acumuladas ultrapassaram as 400 mil unidades no final de dezembro de 2002. A partir de abril deste ano, o Brasil será o primeiro país a fabricar o modelo depois do Japão. A unidade de Sumaré (SP) passou por inúmeras obras e o Honda Fit dividirá a linha de produção com o Honda Civic
Histórico – Honda Fit
2001
Junho Lançamento no Japão
Novembro Recebe o prêmio de Carro do Ano no Japão
2001-2002 (Japan Car of the year Award),
concedido pelo Comitê Carro do Ano
Recebe o prêmio de Carro do Ano no Japão
2002 (RJC Car of the Year Award), conce-dido
por pesquisadores e jornalistas
Têm início as exportações para a Europa
Dezembro Atinge a marca de 100 mil unidades comercializadas no Japão
2002
Junho Atinge a marca de 200 mil unidades comercializadas no Japão
Setembro Lançamento da versão 1.5l
Outubro Atinge a marca de 300 mil unidades comercializadas no Japão
Recebe o prêmio de Carro Interamericano do
ano 2003 (FIPA – Federación Interamericana
de Periodistas del Automóvil)
Dezembro Atinge a marca de 350 mil unidades no Japão
|