Chieko, a líder
Chieko Aoki , presidente da Blue Tree Hotels figura entre os 44 dirigentes de grandes corporações na América Latina selecionados como os mais eficazes “apagadores de incêndio”, na última edição da revista de negócios Latin Trade. A lista inclui ainda os brasileiros Alcides Diniz , do Grupo Pão de Açúcar , Mauricio Botelho, presidente da Embraer , Roger Agnelli, CEO da Companhia Vale do Rio Doce, Antonio Maciel, presidente da Ford, e Maria Silvia Bastos Marques, presidente da CSN . A seleção resultou de extensa pesquisa junto a empresas de consultoria como Korn / Ferry International, Amrop Hever, A.T. Kearney, Egon Zehnder International e Russel Reynolds. Chieko Aoki , Maria Silvia Bastos Marques, Elia King de Jordan, da empresa farmacêutica peruana Eli Lilly & Company, e Susana Malcorra, CEO da Telecom argentina, são as únicas mulheres da lista.
A reportagem destaca o rápido crescimento da Blue Tree sob o comando de sua presidente. O critério de seleção adotado levou em conta a capacidade desses empresários de assumir desafios, gerenciar crises, tomar decisões rápidas e eficientes, habilidade em adaptar negócios e corrigir o rumo da empresa diante de mudanças bruscas na economia e no mercado, liderança, redução de gastos e aumento do faturamento, em circunstâncias desfavoráveis e sob pressão. Jogo de cintura, capacidade de comunicação, criatividade e foco em vendas também foram decisivos na seleção.
Hoje, a Blue Tree Hotels tem em seu portfolio 30 hotéis e resorts em operação ou em fase de abertura nos próximos dois anos, totalizando mais de 6.500 quartos e mais de 5.200 funcionários, quando todos estiverem operando. Quem perguntar por Chieko Aoki no Brasil, irá ouvir as melhores referências dessa notável empresária e certamente irá concordar com sua indicação entre os melhores líderes empresariais latino-americanos. Aqui, a sra. Aoki é conhecida como a grande dama da hotelaria brasileira, pela sua inovação e talento, o que lhe confere a posição de benchmark em qualidade e serviços no setor.
Ouro Minas
Erica Drumond, proprietária do Ouro Minas, recebeu recentemente o ministro Carlos Melles para jantar em sua homenagem. Na foto, a empresária com o presidente do Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau, Paulo Boechat e o ministro.
Erica estuda a possibilidade de abrir um grande centro de convenções em Belo Horizonte, em parceria com as autoridades municipais e estaduais. A empresária acredita no turismo de eventos como ferramenta para aumentar a ocupação dos hotéis da cidade.
Air France
Entre 18 de janeiro a 31 de março de 2002, a Air France oferecerá tarifas diferenciadas para passageiros da classe Tempo (econômica) que se destinarem a 13 países europeus: França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Escócia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal e Suíça. Durante este período, as tarifas vão custar entre US$679 e US$ 759, desde que a permanência mínima seja de 7 dias e a máxima de um mês, para quaisquer destinos. Inf.: (011) 3049-0909 ou (021) 2532-3642
Turisnada
Placa afixada na entrada do Rei do Pastel em BH ao lado de lascas de cana preparadas para um bom caldo: “Excursão para Guarapari – Praia do Morro, ônibus confortável. Cinco dias com direito a almoço e café da manhã, R$ 170,00 em três pagamentos.
Com este tipo de turista realmente o turismo capixaba não chega a lugar nenhum. Pelo preço, o hotel será o próprio ônibus estacionado na Praia do Morro, com direito a farofa, esgoto e muita sujeira para a Prefeitura mandar limpar depois. Como nesse tipo de turismo se trazem até a pinga e o limão, o único a faturar é o dono da lotação. R$170,00 em 3 pagamentos.
Vasp quer R$ 1,2 bilhão em 2002
Em fevereiro passado, estiveram reunidos em Brasília, nas dependências do Hotel Nacional, todos os gerentes de vendas da Vasp em território nacional. O encontro, que contou com a participação de 43 executivos da companhia, foi coordenado por Rodolfo Canhedo, vice-presidente Comercial e Marketing, e aberto pelo presidente Wagner Canhedo que, na ocasião, transmitiu aos presentes uma visão otimista da atual realidade e do futuro da empresa. Wagner Canhedo ressaltou, na ocasião, que “este ano, esperamos de todos muita criatividade e muita garra, além de muita persistência, pois a concorrência no setor está cada vez mais acirrada”. O presidente da Vasp assegurou que “arregaçando as mangas e trabalhando unidos, será possível continuar vencendo, mantendo o foco das atividades da empresa na qualidade dos serviços, pois é exatamente assim que iremos ganhar a preferência e a fidelidade dos clientes”.
Após ter atingido um faturamento de mais de R$ 900 milhões no ano passado, o vice-presidente Rodolfo Canhedo estabeleceu para 2002 uma receita de passagens aéreas de R$ 1,2 bilhão, mediante a dinâmica ação de seu pessoal da área comercial, em estreita parceria com os agentes de viagens de todo o país.
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