O verdadeiro
Para quem viu e ouviu o deitar e rolar de um embusteiro que se fez, em rede nacional, passar por Henrique Constantino, aí vai uma foto bem atual do jovem e simpático empresário mineiro que dirige a bem-sucedida companhia aérea Gol.
Wagner & Omar
“Implacável nos negócios, admite ter interesse na compra da Transbrasil. ‘Nossos destinos como parceiros está traçado’, profetiza, argumentando que conhece a fundo a vida financeira das empresas de aviação brasileiras. ‘Omar Fontana é um herói. Por 20 anos, a Varig tenta quebrá-lo e não consegue’, afaga o ego do futuro sócio.
Ele não confirma, mas fontes ligadas à aviação garantem que Wagner Canhedo quis comprar a Transbrasil e fechou negócio com Omar Fontana em dez parcelas. Omar Fontana voltou atrás – pediu pagamento à vista. Canhedo bancou: US$ 100 milhões. Omar recuou. Conta-se que, na ‘calada da noite’, os executivos da Transbrasil reuniram-se com os funcionários mais antigos e fizeram um apelo desesperado a Omar Fontana para que não vendesse a Companhia para Wagner Canhedo. Eles não queriam trabalhar para um caminhoneiro. Talvez hoje, vendo os números surpreendentes da Vasp, se arrependam da empreitada. Wagner Canhedo provou que, mais que caminhoneiro, é um grande administrador.”
O texto acima foi retirado de matéria publicada na edição nº 162 de VidaBrasil, de maio de 1996. A Vasp passou por turbulências e hoje voa em céu de brigadeiro, sendo a única companhia aérea brasileira que é dona das suas aeronaves — nas outras, quase todas são de leasing — e prepara terreno, digo espaço, para retomar suas rotas internacionais. Enquanto isso, acontece com a Transbrasil o que todo mundo já conhece.
Agora sim, definitivamente, aqueles funcionários que não teriam concordado em trabalhar para Canhedo devem estar profundamente arrependidos. Já o saudoso e valente Omar Fontana, ídolo de uma geração de aviadores e empresários, deve estar desconfortável na sepultura. Este não merecia ser o fim da grande Transbrasil.
Nova
A Assessoria de Comunicação da Bahiatursa está de cara nova.
Reestruturada física e conceitualmente, a Ascom só não mudou o papel que lhe cabe de geradora de informações sobre as ações do Governo do Estado no incentivo e fomento do turismo na Bahia.
Tendo à frente da nova equipe a jornalista Nice Dias Melo e como Coordenador o também jornalista Rogaciano Pereira de Medeiros, a Ascom só não abre mão de estreitar cada vez mais a parceria com todos os veículos de comunicação, subsidiando a divulgação do que esta terra tem de mais faceiro e mágico: suas belezas naturais, seu patrimônio histórico e cultural e a sempre alegre e hospitaleira alma do seu povo.
Dicas de Paris
Antes de se “esbaldar” em Paris, comprando todos os cremes para o seu rosto, passe por um farmacêutico para dar uma rápida checagem em sua pele.
No Printemps, o super charmoso e simpático Joseph fará uma análise de sua pele e poderá - com segurança - lhe indicar a melhor linha de cosméticos, uma vez que presta esta consultoria há 25 anos. Confira! Printemps, seção de perfumes e cosméticos. Procurar por Monsieur Joseph Klockzo — Le pharmacien.
64, Boulevard Haussman - 75009
|
|
Henrique Constantino
O comandante Omar Fontana ao manche do Boeing 767-400ER, na inauguração da classe rainbow, voando de Brasília para Nova York.
|